Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACE reúne 600 empresários em posse de diretoria e palestra de Ricardo Amorim

Notícias 05 de dezembro de 2019

A Associação Comercial Empresarial (ACE) Jundiaí reuniu, nesta quarta-feira, no Espaço Monte Castelo, 600 empresários para a posse da nova diretoria e palestra do economista Ricardo Amorim.

O evento contou com a presença de representantes do Poder Público, do Legislativo, das forças policiais, de entidades e de representantes de associações comerciais de outros municípios.

Durante a cerimônia, o presidente Elton Monteiro e o presidente eleito, Mark William Ormenese Monteiro, assinaram o termo de posse para a gestão 2020/2021 e deram boas-vindas aos novos membros.

A ACE também homenageou conselheiros e diretores que já estão na gestão  desde 2017 e de forma voluntária doaram tempo, compartilharam experiências e se uniram para fazer a diferença para outros empresários.

Na passagem do cargo, Elton relembrou sua história com a ACE, iniciada em 1999, aos 17 anos, contou o que aprendeu distribuindo jornais informativos no comércio, como se transformou em empresário e como foi seu retorno à entidade, em 2017, como presidente, após uma intervenção judicial. Segundo ele, a retomada não foi fácil. A diretoria enfrentou um ambiente hostil, a desorganização financeira, a perda da credibilidade e a falta de eficiência. “Começamos a construção da entidade para os próximos 50 anos, com projetos transformadores.”

Aos novos diretores e conselheiros, Elton desejou boas-vindas. “A vida associativa, especialmente nas Associações Comerciais, é uma corrida de revezamento sem um final definido. Passo o bastão para vocês, com a certeza de que farão uma bela corrida até a próxima passagem.”

O advogado Mark, que assume a presidência a partir de 1º de janeiro, agradeceu a confiança depositada pelos associados e disse estar ciente da responsabilidade em dar prosseguimento ao trabalho iniciado em 2017. “Assumir a presidência da ACE é uma grande missão, no entanto, juntos venceremos os desafios de construímos uma entidade ainda melhor, ainda mais forte e ainda mais respeitada.”

Mark adiantou que pretende estabelecer maior contato com o Poder Público, investir em Educação Empresarial e em dados estatísticos que vão ajudar o empresário na tomada de decisões. “Estes serão nossos principais pilares para encontrarmos soluções para a melhoria contínua de nosso município.”

Para celebrar a transferência de cargos e posse da nova diretoria, a ACE realizou uma palestra com o economista Ricardo Amorim, que deu um panorama do cenário econômico atual, encantando o público presente.

Com uma linguagem simples, didática e suporte de muitos índices econômicos, Ricardo deu uma perspectiva de algumas situações de país, abordando pontos importantes como causas da crise econômica, Reforma da Previdência, juros, transformação tecnológica e oportunidades para os empresários.

Segundo ele, a última crise do Brasil foi a mais longa e mais rígida dos últimos 120 anos e deixou cicatrizes profundas na população, além de gerar muito pessimismo. Apesar desta situação, ele disse que a probabilidade é grande de o país voltar a crescer nos próximos anos e mostrou, com dados estatísticos, quais condições para que isso aconteça. “As surpresas serão positivas. O futuro será muito melhor.”

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE