FACESP - Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo novas ideias
construindo caminhos
FACEP

Encontre sua AC

ACESSO PDO

ACE de Pompeia realiza capacitação interna

Notícias 15 de maio de 2019

A diretoria da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, promoveu recentemente treinamento de capacitação com os funcionários da entidade, como forma de realinhar pensamentos, ações e comportamentos. Segundo o presidente da entidade, Rinaldo José Traskini, é importante que haja interação, harmonia e compreensão entre os funcionários para o desenvolvimento dos serviços necessários aos associados. “Somos uma das poucas associações comerciais no Brasil com a normatização ISO9001 que nos obriga a ter excelência na qualidade no atendimento e na realização do nosso trabalho”, disse o dirigente satisfeito com o encontro realizado, através da consultora Adriana Cirilo Montoro Ramalho, do Escritório Regional do Sebrae de Marília. “Foi importante, preciso e agradável”, resumiu o dirigente pompeiano que pretende realizar encontros periódicos neste sentido.

Durante a exposição que fez, a consultora do Sebrae procurou questionar alguns pontos importantes do relacionamento humano, principalmente no esclarecimento de conceitos importantes para a boa convivência pessoal como profissional. “Conversamos bastante, participamos de algumas dinâmicas e fizemos algumas reflexões de assuntos que conhecemos, mas que o dia a dia nos faz esquecer”, comentou Adriana Cirilo Montoro Ramalho que tocou em questões como: autoestima, paradigmas, trabalho em equipe, motivação, necessidades pessoais, visão sobre a empresa, imagem, o cliente interno, o cliente externo, comunicação, dentre outros temas. “O importante é a pessoa despertar para questões que normalmente não pensamos, mas que influenciam em nosso comportamento de maneira natural”, disse a especialista.

Para a gerente administrativa da ACE de Pompeia, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, o encontro foi muito oportuno e normalmente acontece sempre no primeiro semestre do ano de forma interna. “Não é a primeira vez que realizamos atividade semelhante, por acharmos importante este tipo de análise em grupo”, comentou a gerente administrativa da associação comercial de Pompeia que sempre quando possível insere as funcionárias da entidade nas atividades realizadas para os empresários associados, quando envolvem reflexões sobre comportamento interno e externo. “Estamos constantemente participando de atividades parecidas que ajudam muito em nossa convivência e na produção do nosso trabalho”, defendeu Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas ao convocar as sete funcionárias diretas nos atendimentos da entidade.

De acordo com Adriana Cirilo Montoro Ramalho somente clientes internos satisfeitos e comprometidos com o sucesso da empresa são capazes de satisfazer e envolver clientes externos. “Desta maneira os objetivos são alcançados mais rapidamente de forma prazeroso”, completou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas que acredita na conscientização dos funcionários sobre o que são e o que fazem, como ferramentas de melhoria plena. “Só se alcança o pleno êxito quando se incorpora à cultura organizacional”, defendeu a consultora ao mostrar a importância de se ter a consciência de que o cliente é fundamental para qualquer trabalho. “O cliente não depende de nós. Nós é que dependemos dele”, afirmou a facilitadora ao dizer que 68% dos clientes estão insatisfeito com o atendimento em geral, e por isso trocam de fornecedores ou compram em outro local. “Dai a importância de se ter a consciência da própria importância dentro do sistema da instituição”, disse a consultora do Sebrae.

LEGENDA – Funcionárias da ACE de Pompeia dedicaram tempo para uma capacitação interna visando alinhamento de ideias e atitudesEficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Skype: marciomedeiros8020
Instagram: marcio.c.medeiros

Parceiros CACB SCPC SEBRAE Certisign