Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACE Caraguatatuba recepciona treinamento do Estado para monitorar mancha de óleo nas praias

Notícias 14 de novembro de 2019

A Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC) recebe na próxima terça-feira (19), às 10 horas, um treinamento realizado pela Cetesb e pelo Instituto Florestal, que visa a preparação das equipes municipais para o caso do óleo vazado no Nordeste chegue ao Litoral Norte de São Paulo. Já há registro da presença desse material em praias do Espírito Santo, primeiro estado litorâneo do Sudeste.

A definição foi dada em reunião com os secretários do Meio Ambiente de Caraguatatuba, Marcei Giorgeti; São Sebastião, Daniel Fernandes, e Ubatuba, Guilherme Adolpho. Eles estiveram na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado com o secretario executivo da pasta, Luiz Ricardo Santoro, para falar sobre a essa possibilidade.

“Nos foi passada que a possibilidade do óleo chegar à nossa região é totalmente remota, mas de qualquer forma, a pedido do governo federal, foi criado um grupo de comunicação para repasses de informações sem a difusão de notícias falsas”, disse Giorgeti.

Ainda conforme ele, o treinamento proposto pela Cetesb vai envolver equipes da Defesa Civil, Meio Ambiente, Saúde e Secretaria de Serviços Públicos das quatro cidades. Serão 15 vagas para cada município e esses funcionários serão líderes caso tenha necessidade de alguma intervenção com a participação da comunidade litorânea será para cos-O treinamento com base no manual limpeza de ambientes teiros atingidos por óleo da Cetesb.

Fonte: NOROESTE NEWS/CARAGUATATUBA

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE