Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Abertura do Congresso Empresarial Acipi tem palestra gratuita de de José Luiz Tejon

Notícias 30 de julho de 2020

O 14º Congresso Empresarial da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) inicia sua programação na próxima terça-feira, dia 4 de agosto, com a palestra do doutor em Educação, jornalista, publicitário e profissional reconhecido e homenageado internacionalmente, José Luiz Tejon. Esta edição, a 14ª do Congresso, é totalmente on-line e gratuita e contará com quatro palestras semanais transmitidas pelo canal do YouTube da Acipi Piracicaba, sempre às 20h.

 

Os interessados devem se inscrever antecipadamente pelo site: bitly.com/congresso_acipi. O tema central do Congresso Empresarial 2020 é “Superando Adversidades”. As demais palestras, de Márcio Iavelberg, Oscar Motomura e Julio Takano, serão, respectivamente, nos dias 11, 18 e 25 de agosto.

 

Tejon ministrará a palestra “Superando adversidades: guerreiros não nascem prontos”. Segundo ele, a palestra irá mostrar porque “superação significa nascer de novo sob as novas circunstâncias, sejam elas quais forem”, na vida pessoal, profissional e empresarial. “Os momentos mais difíceis da história da humanidade são os que geram as maiores inovações e transformações. O grande objetivo de um gestor, empreendedor é o de aperfeiçoamento das imperfeições. Ninguém e nada nasce pronto. Nossa vida é criação o tempo inteiro. Os fundamentos da superação nos guiam”, ressalta.

 

O tema de sua palestra representa, de acordo com o palestrante, coragem, para que não se tenha “medo do mercado”. Para Tejon, o momento atual proporciona a oportunidade de aprendizado. “Hora de aprender: a pior crise é não estar preparado para a crise. Hora das inovações se transformarem na nova onda adotada. Hora do exercício das boas práticas. Momento oportuno para orçamento base zero. Hora de rever a liderança. Grandes líderes aparecem nas crises, maus líderes desaparecem nas crises. O capital da afetividade falará mais alto como um estoque de segurança para a sobrevivência durante a estagnação”, frisa.

 

Ele ainda destaca que “seres humanos criam e alteram as realidades”. “Os animais se adaptam a elas. Não existimos para sermos vencidos pelo destino e sim para os imaginar, liderar e transformar sonhos em realidades”, afirma. E acrescenta: “Olhe em volta. Seus olhos irão ver o que seus valores determinarem. Atenção. Zele por meia dúzia de valores que nunca mudam, e mude todos os dias com milhares de informações que mudam o mundo todos os dias.”

 

Sobre Tejon

José Luiz Tejon Megido é doutor em Educação pela Universidad de La Empresa/Uruguai; mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie; jornalista e publicitário. Tem especializações em Harvard, MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e Insead (Instituto Europeu de Administração de Empresas).

 

Colunista da Rede Jovem Pan, é autor e coautor de 34 livros. Coordenador acadêmico de Master Science em Food & Agribusiness Management pela AUDENCIA, em Nantes/França, e professor na FGV In Company. É considerado uma das 100 personalidades do agronegócio pela Revista Isto é Dinheiro. Homenageado pela Massey Ferguson como destaque no agrojornalismo brasileiro 2017. Conferencista com Prêmio Olmix – Best Keynote Speaker/Paris e Top Of Mind Estadão RH. Presidente da TCA International e diretor da agência Biomarketing.

 

Demais palestras

Na próxima semana, terça-feira, dia 11 de agosto, o Congresso Empresarial contará com a palestra do especialista em finanças Márcio Iavelberg, que abordará o tema “Choque nas finanças para superar adversidades”. Iavelberg, sócio-fundador da Blue Numbers Consultoria, palestrante e escritor, ensinará, em sua transmissão, ferramentas para planejamento, controle de finanças e fluxo de caixa.

 

Já no dia 18, o assunto será “Gestão das Emoções e autoconhecimento”, com Oscar Motomura, CEO do Grupo Amana-Key, organização especializada na área de gestão, estratégia e liderança. A ideia, com os ensinamentos do mestre em psicologia social, é abordar como a gestão das emoções e o autoconhecimento podem ajudar a superar os desafios.

 

Para fechar o Congresso, no dia 25 de agosto, o arquiteto e especialista em projetos para varejo Julio Takano ministrará a palestra “Construindo marcas e transformando negócios”.  CEO da Kawahara | Takano Retailing, ele falará sobre o novo papel do varejo no cenário atual, seu impacto e o consequente reposicionamento deste segmento.

 

O 14º Congresso Empresarial da Acipi tem patrocínio do Sicoob Cocre e da Unimed Piracicaba e apoio do Pecege (Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas).

 

Serviço

14º Congresso Empresarial Acipi - GRATUITO

Datas: 4, 11, 18 e 25 de agosto

Welcome: 19h45

Início: 20h

Canal do YouTube: Acipi Piracicaba

Realização: Acipi

Patrocínio: Sicoob Cocre e Unimed Piracicaba

Apoio: Pecege

Inscrições gratuitashttps://bit.ly/congresso_acipi

Informações: (19) 3417-1766, ramal 725, ou contato@escoladenegociosacipi.com.br 

 

Departamento de Comunicação
(19) 3417.1766 Ramal 757

www.acipi.com.br



       

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE