Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Votorantim incentiva a educação com a Faculdade do Comércio

Notícias 16 de janeiro de 2024

A Associação Comercial de Sorocaba – Distrital Votorantim (ACSO) e a Faculdade do Comércio (FAC) celebram uma parceria para impulsionar a educação na região. Há mais de um ano, a ACSO se tornou o Polo Sorocaba da FAC. Esta é uma Instituição de Ensino comprometida com a formação de profissionais qualificados, oferecendo cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). O corpo docente, composto por mestres e doutores, inclui nomes como Roberto Macedo, Diretor Acadêmico dos cursos de graduação, e Andrea Matarazzo, Coordenador Administrativo de Pós-Graduação. 

Para o diretor da ACSO, Hygor Duarte, um dos pilares da entidade, hoje, é a educação, e, para ele, é importante que a Associação seja lembrada como tal. “Que a educação seja o berço da associação, oferecendo o acolhimento que precisa para crescer, seja pessoal ou profissional. Sem educação, nós não chegamos a lugar nenhum”, afirma. 

Os cursos da FAC preparam os alunos para desafios reais da profissão em diferentes setores, como comércio atacadista, varejista, representação comercial, bancos e instituições financeiras. Após a conclusão da graduação, os alunos têm a oportunidade de atuar como consultores autônomos e empreender em seus próprios negócios. 

Os depoimentos dos alunos refletem a excelência do ensino oferecido pela instituição. Denise Francisca de Lima, do 3º semestre de Gestão em Recursos Humanos, destaca o comprometimento da faculdade. “Eu tinha um conceito de faculdade EaD ser largado. Cursando de qualquer jeito, a gente vai passar [...] Quando eu conheci a FAC, vi que é uma faculdade que tem responsabilidade com a gente”. 

Para a aluna Ândrea Caroline do Norte, do 2º período de Gestão em Marketing, a atenção dedicada pelos colaboradores é fundamental para um bom relacionamento. “O pessoal aqui do polo é super atencioso, sempre atendendo você, sempre preocupado [...] Se você não consegue agendar sua prova, eles sempre entram em contato, procurando o melhor horário para te atender”, conta. 

Já para Eduardo Augusto de Oliveira, aluno do 3º semestre de Gestão em Marketing, a praticidade do curso e a acessibilidade financeira são destaques da FAC. “Você acessa [a disciplina] do celular, do computador, com um valor que encaixa no seu financeiro e com um suporte tremendo dessa equipe da FAC. Então, você que está buscando isso, encontrou o lugar certo”, ressalta. 

Ao todo, a FAC oferece uma variedade de cursos de Graduação, incluindo Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão em Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Logística, Gestão Marketing, Comércio Eletrônico, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e Bacharelado em Ciências Contábeis. 

Com o compromisso de promover um ensino de qualidade, a FAC oferta uma oportunidade exclusiva para alunos que se matricularem em cursos de Graduação on-line até 31 de janeiro de 2024: quando concluírem suas Graduações, ganharão uma Pós-Graduação EaD. 

Para obter mais informações sobre os cursos disponíveis na ACSO, acesse https://www.acso.com.br/acso2023/fac.aspx ou entre em contato pelo WhatsApp (15) 98146.6741. 

Sobre a Associação

A ACSO, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do setor do comércio e serviços de Sorocaba e Votorantim, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento das cidades. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE