Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Vendas de inverno podem crescer até 4% neste ano em Sorocaba

Notícias 18 de maio de 2022

As temperaturas mais baixas prometem vendas mais quentes. Em Sorocaba, a estimativa é que a procura por agasalhos, cobertores, toucas, cachecóis e alimentos para preparar caldos e sopas, suba entre 2% e 4%, no comparativo com o ano passado.

 

Segundo o economista da Associação Comercial, Roque Camargo, os resultados dependem da combinação entre consumo e produção, cujo desequilíbrio pode causar aumento nos preços. “A inflação segue na casa dos 12% nos últimos 12 meses. Em contrapartida, o Banco Central vem aumentando a taxa de juros, para tentar combater a elevação dos preços. O resultado é que juros altos causam mais dificuldade para que haja crescimento da economia, tendo em vista que os financiamentos se tornam mais ‘caros’, desestimulando consumo e investimento.

 

As vendas de inverno têm como plano de fundo esse cenário econômico. Por outro lado, o benefício do saque do FGTS e a redução de alguns impostos, geram uma expectativa positiva para o momento.

 

“É importante que o lojista se prepare para atender os clientes e, principalmente, que realize uma divulgação eficaz para atingir os consumidores. Esperamos que seja um inverno positivo para os lojistas, tendo em vista que logo teremos o Dia dos Namorados, outra grande data que promete aquecer as vendas”, destaca o presidente da ACSO, Hygor Duarte.


Sobre a Associação

A ACSO, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do setor do comércio e serviços de Sorocaba e Votorantim, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento das cidades. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.

 

Redes sociais:

Facebook ACSO: /acsorocaba

Facebook Conselho da Mulher Empreendedora: /cmecsorocaba

Facebook Clube de Compras: /clubedecomprasacso

Youtube: 1ASSOCIACAOCOMERCIAL

Instagram ACSO: @acsorocaba
Instagram Clube de Compras: @clubedecomprasacso

Instagram Conselho da Mulher Empreendedora: @cmecsorocaba

Linkedin: Associação Comercial de Sorocaba

Twitter: @acsorocaba

Canal no Telegram: t.me/acsorocaba

Site: www.acso.com.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE