Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Venda do Dia das Mães supera expectativa e deixa lojistas guaçuanos motivados

Notícias 12 de maio de 2022

A segunda data mais importante para o comércio, o Dia das Mães, obteve bons resultados entre lojistas que responderam à pesquisa da ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu).

Os pesquisados disseram que as vendas aumentaram muito em relação ao ano passado, ou que superaram a expectativa. O tíquete médio girou em torno de R$150, como a Associação havia previsto. Os produtos mais vendidos foram calçados e roupas.  

Empresários como Sonia Zanuto disseram que ainda não fizeram levantamento sobre o percentual de aumento das vendas por causa do movimento que está forte. “O movimento foi bem melhor que o ano passado, de uma maneira geral. Estamos muito felizes com o resultado. Ainda não fizemos o levantamento do percentual de aumento nas vendas em relação ao ano passado, mas foi bem melhor”, comentou.

Os anos de 2020 e 2021 foram atípicos, portanto, não são balizadores para se medir o sucesso das vendas nas datas comemorativas. Com o avanço da vacinação e a volta da normalidade, o cotidiano está retomando seu curso. Assim, 2022 passa a ser o ano zero para voltar a medir os mais variados índices, como a taxa de inadimplência, por exemplo.

“A maioria dos lojistas disse que os resultados atingiram ou superaram as expectativas, muitos vão utilizar esse ano como balizador para os próximos.  Então a partir do ano que vem conseguiremos voltar a fazer comparações entre as datas”, afirmou o superintendente, Adenilson Junior dos Reis.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE