Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

UNIÃO E PROTAGONISMO: Facesp vai atualizar marca, em alinhamento à CACB

Notícias 19 de fevereiro de 2024

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) dará início ao processo de atualização da marca, em alinhamento à estratégia de atuação adotada pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). A mudança foi aprovada durante a reunião ordinária conjunta dos Conselhos Diretor e Gestor da Facesp, realizada nesta segunda-feira (19/02). 

O cata-vento e a cor predominantemente verde darão lugares a três pontes e a cor azul. A Facesp seguirá os conceitos de cor e símbolo já implementados na CACB. “Esta nova marca faz parte de um amplo trabalho de oferecer à Confederação das Associações Comerciais e a todo o nosso sistema, o protagonismo que ele merece, por representar a classe que mais gera emprego e renda no País, que são as micro e pequenas empresas”, afirmou o presidente da CACB e da Facesp, Alfredo Cotait Neto. 

“Vamos mostrar aos brasileiros, ao Congresso Nacional, ao Executivo, e às autoridades de maneira geral, que nossas posições representam a voz de um sistema unificado, que trabalha em rede, de forma coesa e que atua na busca constante do fortalecimento da classe empreendedora”, afirmou o presidente da Facesp. 

O design executive officer Fernando Schiavo, responsável pela criação da nova marca, participou da reunião e fez uma apresentação, aos vice-presidentes e aos diretores da Federação, dos estudos que resultaram no novo logotipo. “Trouxemos um símbolo que transmite a noção de direção, de estrutura e, sobretudo, de ponte. Este é o grande propósito da CACB: ser uma ponte entre federações e associações, e uma ponte de todos”, frisou. 

CONGRESSO DA FACESP 

Além da aprovação da nova marca, a reunião confirmou a data do 21º Congresso da Facesp. O encontro, que reúne o sistema associativista, as micro e pequenas empresas, a classe empreendedora e as autoridades políticas e empresariais, será realizado nos dias 15, 16 e 17 de maio, em Águas de Lindóia, no Hotel Monte Real. O link de inscrição e demais informações serão divulgados em breve. 

A reunião desta segunda-feira também contou com a presença do vice-presidente da Boa Vista - Equifax, Luiz Rufino, que, recentemente, assumiu o departamento comercial PME da empresa. Ele reafirmou a parceria com as Associações Comerciais. 

Representante de outra importante parceira da Rede Facesp, Leonardo Gonçalves, diretor de Relações Institucionais da Certisign, destacou a nova estratégia comercial de atuação, que tem como objetivo ampliar a participação das ACs no mercado de certificação digital. 

Mais informações:

Cleber Lazo / Comunicação Facesp / cleber.lazo@facesp.com.br / (11) 4240-8034/ (11) 98340-4952 

SOBRE A FACESP: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 60 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE