Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Troca de diretoria apresenta novidades práticas e conceituais

Notícias 02 de fevereiro de 2024

A cerimônia de troca de diretoria da Associação Comercial e de Inovação de Marília, realizada na última quarta-feira, dia 31, nas dependências do Teatro Municipal, Waldir Silveira Mello, marcou o fim de um ciclo e início de outro, entre Adriano Luiz Martins que deixa  o cargo após duas gestões e a entrada de Carlos Francisco Bitencourt Jorge, que atuava como vice-presidente. O evento reuniu lideranças locais e regionais, bem como comerciantes, empresários, empreendedores e familiares. Os novos integrantes da Diretoria Executiva, Conselhos Consultivo e Fiscal, ex-presidentes da entidades foram homenageados, bem como o superintendente José Augusto Gomes. “Vamos continuar algumas atividades e melhorar outras”, enfatizou o novo presidente ao fazer um discurso prático, funcional, emotivo e específico. “Temos muito o que trabalhar e quem quiser ajudar será bem-vindo”, disse ao mostrar-se aberto a novos projetos. 

A proposta de homenagear os ex-presidentes se deve ao fato de que dos 26 presidentes que fazem parte da história da associação comercial, que completa 90 anos no mês de agosto, oito deles estão vivos, e destes, praticamente todos estiveram presentes, como são os casos de: Pedro Pavão (80/87); Nelson Mora (88/90); Sérgio Lopes Sobrinho (97/11); Daniel Alonso (2012); Libânio Victor Nunes de Oliveira (12/17); Adriano Luiz Martins (18/23) e Carlos Francisco Bitencourt Jorge (24/26). “Dedicaram tempo, parte da vida e com as melhores intenções”, disse o recém empossado presidente ao entregar, ao lado do vice-presidente Marcelo Marcos Mantelli, uma lembrança a cada um deles. “Devem ser lembrados e destacados sempre, afinal, é uma doação valiosíssima que fazem, ao ocuparem um cargo tão representativo como este”, frisou o presidente atual, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, que aproveitou o evento e homenageou o superintendente José Augusto Gomes, como “Presidente por Mérito”, devido os 43 anos de dedicação à instituição, ao lado de toda a família que se fez presente de surpresa. “Por essa ele não esperava”, disse o presidente eleito ao assinar a ata de criação da homenagem, como primeiro ato da diretoria empossada. 

Um a um dos integrantes da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo, foram chamados e empossados. Da diretoria executiva são oito integrantes, sendo três mulheres. Outras duas mulheres fazem parte do Conselho Fiscal composto por seis no total e mais as seis mulheres que estão no Conselho Consultivo formado por 30 pessoas no total. “Dos 44 integrantes, 11 são mulheres, maior número de participação feminina numa diretoria”, apontou Carlos Francisco Bitencourt Jorge que procurou equilibrar nas indicações entre sexo, idade, e tempo de atuação no comércio. “Nosso grupo está bem equilibrado e vou assessorar, acompanhar e apoiar toda iniciativa em favor da classe empreendedora deste grupo criado”, enfatizou o novo presidente ao diminuir a importância do cargo e valorizar a participação e iniciativas individuais em favor da classe. 

Abelardo Camarinha, Élio Ajeka e Daniel Alonso, falaram em nome da sociedade civil organizada e mostraram a importância do empreendedorismo para a cidade, o estado e o País. Recordaram o período difícil da pandemia e mostraram o crescimento do PIB local na comparação ao estado e ao País, e todos enfatizaram a participação, iniciativa e envolvimento da associação comercial mariliense no apoio e ajuda ao empresariado em geral, principalmente nos momentos mais difíceis que atravessaram no combate ao Covid-19. “Tenho certeza que esta nova etapa que iniciamos será percebida rápida por todos, pois, em breve, já apresentaremos algumas novidades que chamarão a atenção de todos”, promete o 26º presidente da diretoria da associação comercial, com apenas 40 anos de idade.

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE