Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Trenzinho da Alegria leva mais de seis mil pessoas, em dez dias de passeio, finalizando de forma brilhante o ano da ACSO

Notícias 20 de dezembro de 2023

O tradicional Trenzinho da Alegria da Associação Comercial de Sorocaba e Distrital Votorantim (ACSO) encerrou as atividades deste ano com chave de ouro, transportando mais de seis mil pessoas, em dez dias de passeios, finalizando de forma brilhante o ano da instituição. 

Do primeiro dia de atividade, iniciado em 5 de dezembro no Wanel Ville, até o último translado, no dia 21 no Centro de Sorocaba, o Trenzinho da Alegria percorreu as ruas da cidade no clima de Natal, trazendo diversão e encantando a criançada de todas as idades, que interagiu com os elfos animados e com a equipe da ACSO, que conduziram as atividades durante os percursos. 

Por três vezes, as principais ruas da região central da cidade, como São Bento, XV de Novembro, Paula Souza, Dr. Álvares Soares e Padre Luiz compuseram o trajeto do Trenzinho da Alegria, que mexeu com o comércio local e confraternizou com motoristas e pedestres. O buzinaço do veículo, uma das características sonoras de cada passeio, chamou a atenção de quem não percebia a movimentação, mas acabava caindo na gargalhada. 

Bairros fora da região central de Sorocaba, como Vila Hortência, na Zona Leste, e Central Parque, na Zona Oeste, por exemplo, assim como o Shopping Cidade, na Zona Norte, e o Éden, na Zona Industrial, também puderam conferir a diversão do Trenzinho da Alegria, que encantou o público por onde passou. 

A cidade de Votorantim, sede de nossa distrital, também recebeu o Trenzinho da Alegria em duas ocasiões: nos dias 12 e 19 de dezembro, sempre com saída e chegada à Praça Lecy de Campos. Adultos e crianças se emocionaram com as festividades proporcionadas pela ACSO nas principais ruas centrais do município. 

Para o presidente da ACSO, Hygor Duarte, a programação do Trenzinho da Alegria é a cereja do bolo do ano da instituição, que encerra, de forma brilhante, as atividades em prol do associado e dos munícipes de Sorocaba e Votorantim. “Ficamos todos muito felizes com essa época, pois podemos ver, em cada sorriso, em cada felicidade estampada no rosto das crianças, o contentamento por participar desse passeio que oferecemos, como forma de retribuir tudo aquilo que obtivemos ao longo dos doze meses”. 

Sobre a Associação

A ACSO, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do setor do comércio e serviços de Sorocaba e Votorantim, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento das cidades. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE