Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Trenzinho da Alegria da ACSO abre a programação de Natal em Sorocaba

Notícias 24 de novembro de 2023

Os preparativos seguem superando as expectativas para a abertura da programação de Natal, que terá início no dia 5 de dezembro, com o tradicional Trenzinho da Alegria da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), que, pela primeira vez, iniciará as festividades pelo Wanel Ville, na Zona Oeste. No dia seguinte, 6 de dezembro, haverá atividades natalinas no Centro de Sorocaba, momento em que as lojas estenderão o horário de funcionamento até as 22h.

 

O evento de abertura do Natal Iluminado no dia 6, uma parceria da Prefeitura com a ACSO, será na Praça Coronel Fernando Prestes, a partir das 18h. O objetivo da programação gratuita é reunir as famílias sorocabanas dos quatro cantos da cidade, além de visitantes, para celebrar, de forma especial, o espírito natalino, oferecendo uma série de atrações a crianças, jovens e adultos.

 

“Vamos ter, novamente, uma linda festa de Natal em nossa cidade, que encantará a todos, especialmente as crianças. Convidamos as famílias sorocabanas e visitantes para o belíssimo evento de abertura, no Centro da cidade. Tudo foi preparado com muito carinho pelas nossas equipes”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.

 

O Natal Iluminado no dia 6 de dezembro, a partir das 18h, na Praça Coronel Fernando Prestes, contará com inúmeras atrações gratuitas, além da iluminação especial de Natal, Casa do Papai Noel, Árvore de Natal, Presépio e muito mais. Uma delas será a apresentação do musical infantil da Disney, um espetáculo repleto de magia e encanto, agendado para as 19h30. Às 20h, a cantora Teresa Baddini se apresentará ao público.

 

Para o presidente da ACSO, Hygor Duarte, a programação do Trenzinho da Alegria é a cereja do bolo do ano da instituição, que encerra, de forma brilhante, as atividades em prol do associado e dos munícipes de Sorocaba e Votorantim. “Ficamos todos muito felizes com essa época, pois podemos ver, em cada sorriso, em cada felicidade estampada no rosto das crianças, o contentamento por participar desse passeio que oferecemos, como forma de retribuir tudo aquilo que obtivemos ao longo dos doze meses”.

 

Rotas do Trenzinho da Alegria

 

Tradicional e esperado por todos que amam a magia do Natal, o Trenzinho da Alegria da ACSO começará a circular a partir do dia 5 de dezembro, passando por diversas regiões de Sorocaba e Votorantim. A atração é totalmente gratuita e os ingressos podem ser retirados no momento do embarque, sempre das 16h às 20h.

Confira a programação:

 

- 05/12 das 16h às 20h – Wanel Ville = Embarque e desembarque no estacionamento do Santo Supermercado (Avenida Elias Maluf, nº 1.835)

- 06/12 das 16h às 20h - Centro de Sorocaba = Embarque e desembarque na Rua São Bento (em frente ao Banco Safra)

- 07/12 das 16h às 20h – Zona Norte = Embarque e desembarque no Shopping Cidade (estacionamento externo – entrada pela Rua Atanázio Soares)

- 12/12 das 16h às 20h – Votorantim = Embarque e desembarque na Praça Lecy de Campos

- 13/12 das 16h às 20h – Éden = Embarque e desembarque na Casa do Cidadão (Rua Bonifácio de Oliveira Cassu, nº 80)

- 14/12 das 16h às 20h – Centro de Sorocaba = Embarque e desembarque na Rua São Bento (em frente ao Banco Safra)

- 18/12 das 16h às 20h - Nogueira Padilha = Embarque e desembarque na Área de Transferência “Luiz Fioravante, altura do nº 1.404

- 19/12 das 16h às 20h – Votorantim = Embarque e desembarque na Praça Lecy de Campos

- 20/12 das 16h às 20h – Central Parque = Embarque e desembarque no Santuário São Judas Tadeu (Rua Valter Luis D’Ávila, nº 171)

- 21/12 das 16h às 20h – Centro de Sorocaba = Embarque e desembarque na Rua São Bento (em frente ao Banco Safra)

 

Horário estendido

 

Para atrair os consumidores e facilitar as compras de Natal, a Associação Comercial de Sorocaba sugere que o horário de atendimento seja das 9h às 22h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 9h às 18h, no período de 6 a 23 de dezembro.

 

Em caso de dúvidas, principalmente com relação às questões trabalhistas, a orientação é que os empreendedores procurem o sindicato de sua categoria. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3331.1003.

 

 

 

Sobre a Associação

A ACSO, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do setor do comércio e serviços de Sorocaba e Votorantim, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento das cidades. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE