Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Técnicas de abordagem para uma vendas assertiva é realizado em oficina para empreendedores de Pirapozinho

Notícias 09 de maio de 2022

Experiência, satisfação e conhecer a necessidade do cliente, qual o empreendedor não procura essas características? Para melhorar e apresentar ferramentas que vão ao encontro dessas funcionalidades, a Associação Comercial e Empresarial de Pirapozinho, através da parceria com o Sebrae, realizou um workshop de Vendas Consultivas.

A iniciativa reuniu empreendedores e funcionários de diferentes empresas piraporenses para conhecer, entender habilidades e atitudes relacionadas com as etapas do processo de uma venda profissional.

De acordo com o presidente da ACE Pirapozinho, Julio Cesar de Moraes, “esses momentos e cursos que proporcionamos visa estudar a arte de humanizar o cliente, estabelecendo uma conexão de confiança entre vendedor e cliente, onde o conceito aqui é descobrir o que o consumidor precisa, para ter as suas reais necessidades atendidas.

O workshop, dividido em dois dias, contou com a didática da professora da área de recursos humanos e administrativa, Ana Carolina Bernardo, que trouxe conteúdos onde apontou sensibilizar e inovar o participante a melhorar as vendas no mercado que a cada vez é mais competitivo e dinâmico.

Segundo a docente, é importante conhecer e mais do que isso, aplicar as diferenças do vendedor tradicional para um consultor de vendas consultivas. “Apresentamos aqui técnicas de como não somente o empresário pode vender através de estratégias, mas para toda aquela pessoa que de forma direta ou indireta está relacionada com o mercado”, afirma Ana Bernardo.

“Trouxemos para esse workshop fundamentos de como abordar o cliente, com estratégias e princípios, formulando perguntas de modo a obter respostas que permitam a levantar as necessidades do cliente, bem como, apresentar o produto ao cliente, por meio de comunicação persuasiva, explorando, inclusive, aspectos sensoriais. Além disso, o curso enfatizou provocar o fechamento de venda, utilizando técnicas diferenciadas e específicas, finaliza a docente Ana Carolina Bernardo.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE