Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Seminário de Mediação e Arbitragem será nesta quinta e vai mostrar a importância da resolução rápida de litígios

Notícias 22 de novembro de 2023

Nesta quinta-feira (23/11), a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), em parceria com a Câmara Empresarial de Mediação e Arbitragem (CEMAAC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), realizará um seminário gratuito e presencial sobre a resolução de conflitos pela via extrajudicial. O evento ocorrerá na sede da ACSP (Rua Boa Vista, 51, centro histórico da capital paulista), das 8h às 17h. As inscrições para participar do evento já estão encerradas.

O evento tem como objetivo mostrar a importância da mediação e da arbitragem para a resolução rápida de litígios e para criar um ambiente para a troca de experiências e para conexões com referências na área. 

As palestras irão abordar as perspectivas para o futuro das soluções extrajudiciais, falar sobre a importância da mediação privada para pequenas e médias empresas e mostrar os caminhos para as empresas resolverem litígios por meio da mediação e arbitragem. 

Vinte e cinco Associações Comerciais da Rede Facesp já contam com Unidades de Atendimento da CBMAE. Outras 12 estão em processo de formalização e operacionalização. 

Com a mediação e arbitragem nas entidades da Rede Facesp, os empreendedores e as micro e pequenas empresas (MPEs) passaram a encontrar um ambiente adequado e seguro para que consigam resolver conflitos empresariais, sem a necessidade de judicialização dos casos, no entanto, com segurança jurídica. 

As unidades de atendimento do CBMAE nas ACs oferecem uma alternativa mais econômica em comparação com o sistema judicial tradicional, economizando tempo e recursos valiosos aos empreendedores.  

Confira a programação completa do Seminário: 

  • 8h30: Credenciamento e café de boas-vindas. 
  • 9h: Abertura Oficial. 
  • 10h: Painel: “Acesso à Arbitragem - Pequenos e Médios Empresários e seus conflitos, onde recorrer”. Palestrante: Dr. Francisco Cahali. 
  • 11h: Painel: “Vantagens da Arbitragem em Matéria Imobiliária: Uso da Jurisdição”. Palestrante: Dr. Helder Moroni Câmara. 
  • 12h: Intervalo para Almoço. 
  • 14h: Painel: “Mediação Privada para Pequenas e Médias Empresas”. Palestrante: Dra. Patrícia Freitas. 
  • 15h: Painel: “Árbitro: Cautelas Importantes na Condução do Procedimento”. Palestrante: Dr. Olavo Alves Ferreira. 
  • 16h: Painel: “Diferentes Clientes e Conflitos, Diferentes Métodos de Soluções”.  Palestrante: Dr. Marcelo Lapolla. 
  • 17h: Encerramento.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE