Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Segurança intensificada ajuda a atrair consumidores para lojas

Notícias 09 de maio de 2022

Uma parceria entre a Associação Comercial e de Inovação de Marília e o 9º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, tem ajudado a atrair mais consumidores entre as lojas da cidade, com a demonstração de uma maior presença de policiais militares entre os principais corredores comerciais da cidade. “Isso deixa consumidores, comerciantes e comerciários mais tranquilos”, disse o presidente da associação comercial local, Adriano Luiz Martins, ao agradecer o comandante do batalhão mariliense, o Major Mário Sérgio Nonato, pela preocupação com o comércio em geral. “Sempre nas datas comemorativas do varejo o policiamento tem sido diferenciado, e sempre com um efetivo maior e mais intenso”, comentou o dirigente ao fazer o agradecimento publicamente, por verificar as presenças dos policiais, principalmente, neste último fim de semana, quando o comércio celebrou o Dia das Mães, com as lojas abertas na noite de sexta-feira, até o final da tarde de sábado. 

De acordo com nota enviada pela Polícia Militar, foram desencadeadas ações de policiamento ostensivo e preventivo com o emprego de policiais militares da “Atividade Delegada”, modalidade de policiamento realizada em convênio com a Prefeitura Municipal. Os policiais foram dispostos nas principais vias de comércio da cidade, e particularmente na região central do município, realizando o patrulhamento motorizado, bem como, o patrulhamento ostensivo a pé. “Foi notório, e muitos comentários positivos surgiram, sobre a boa presença dos policiais entre os corredores comerciais”, disse Adriano Luiz Martins satisfeito com o zelo que o batalhão tem dado às datas comemorativas no varejo. “No Natal isso também foi verificado o que muito colaborou para um maior movimento entre as lojas”, disse o presidente da associação comercial que ainda está avaliando como foi a performance do comércio local com o Dia das Mães, diante da pandemia relaxada. 

Para Adriano Luiz Martins três fatores ajudam muito na presença de consumidores entre as lojas: segurança, limpeza e a falta de vendedores ambulantes. “Sempre quando realizamos a abertura especial das lojas em datas consideradas fortes para o comércio, o consumidor se preocupa com isso”, defende o presidente da associação comercial que sempre solicita da Prefeitura de Marília uma limpeza mais intensa nos corredores comerciais, bem como um policiamento mais ostensivo e a fiscalização para que vendedores ambulantes são prejudiquem as lojas e incomodem os consumidores. “Felizmente somos bem atendidos o que fortalece o fato de Marília ser polo regional de consumo”, defendeu o dirigente que tem se preocupado com estes fatores, dentre outros que também são importantes. “O nosso calçadão é uma atração que requer alguns cuidados”, falou ao demonstrar atenção para a manutenção do calçamento e pavimentação, por exemplos. “Os comerciantes sempre são atenciosos quanto a isso”, falou. 

A próxima data comemorativa será o Dia dos Namorados para o mês de junho. Este ano, porém, a data será num domingo, o que exigirá uma atenção maior para o sábado, dia 11, quando as lojas ficarão abertas até as 17 horas, como habitual nos dois primeiros sábados de cada mês. “A organização não muda muito, mas a atenção sim”, disse Adriano Luiz Martins que acredita num bom número de consumidores, concentrados neste dia 11, entre os corredores comerciais, shoppings e galerias.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE