Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Reunião apresenta resultados dos atendimentos em 2023

Notícias 19 de fevereiro de 2024

Reunião realizada na sede da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia avaliou a performance de atendimento do posto “Sebrae Aqui”, instalado na sede da entidade desde 2006. “Nosso posto é um dos mais antigos e atuantes do Estado de São Paulo”, disse a presidente da associação comercial pompeiana, Marineves da Silva Barros Souza, satisfeita com o atendimento oferecido principalmente nos serviços de orientação para linhas de crédito, diagnóstico para consultorias, Notas Fiscais e cursos na área de gestão e de informações gerais sobre o MEI. “Foram 2.476 clientes atendidos no posto do Sebrae Aqui em Pompeia durante todo o ano de 2023”, anunciou a dirigente ao parabenizar as duas atendentes locais: Aline de Almeida Bezerra e Denise Dara do Carmo Barquila, pelo trabalho realizado durante toda a temporada passada.

 

Segundo a gerente administrativa da associação comercial de Pompeia, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, a presença do Sebrae Aqui dentro da sede da entidade fortalece as ações e agiliza o relacionamento entre os empreendedores da cidade. “O Sebrae Aqui é uma extensão da associação comercial, afinal, temos os mesmos objetivos e finalidades que são de assessorar o empreendedor em geral”, disse a dirigente ao elogiar o serviço oferecido e relembrar todas as ações promovidas durante o ano, demonstrando atuação marcante no ano de 2023. “Foram muitas as ações que movimentaram o setor empresarial da cidade”, disse a gerente da associação comercial que acredita em mais ações neste ano de 2024. “Existem algumas atividades que já fazem parte de nossa programação anual”, falou ao apontar a realização do Sebrae Móvel; a participação na Feira Hair Brasil; da Fispal; e a Feira do Empreender, quando Pompeia sempre organiza grupos numerosos para participação efetiva destes eventos nacionais.

 

De acordo com a conselheira fiscal da associação comercial de Pompeia, Clarissa Zanoni Kera Arantes, o empresariado pompeiano já se acostumou em ver as ações do Sebrae e da Associação Comercial sempre em conjunto. “Esse trabalho de tantos anos se completam”, disse a dirigente que participou da exposição realizada com a apresentação de números, resultados e destaque das ações realizadas. “Só a busca por formalização da empresa foram quase 200 empresários”, disse ao assistir as demonstrações realizadas de toda a performance desenvolvida pelo posto de atendimento do Sebrae Aqui em Pompeia. “Parcelamento de dívidas foram quase 100 empresários”, acrescentou Marineves da Silva Barros Souza ao ver as estatísticas e perceber o quanto o posto é importante para a cidade. “Declaração Anual de Faturamento foram 350 empresários que seguiram as orientações, e tivemos 70 atualizações cadastrais, ou seja, empresas que estão procurando trabalhar em ordem”, festejou a presidente da associação comercial.

 

Dentre as atividades relembradas, algumas demonstraram a efetiva participação do posto no sistema Sebrae Aqui, como o encontro dos agentes do Sebrae Aqui Território Raízes; o Conselho da Mulher Empreendedora (Cmec), com o programa “Mulheres que inovam”; ou a presença do pessoal de Pompeia no Comitê dos Agentes do Sebrae Aqui, em Piracicaba; a realização do Seminário Empretec em Pompeia; dentre outras ações que fizeram com que Pompeia se destacasse regionalmente no ciclo do cliente oculto em 2023. “Sem contar as realizações de “Workshop”, Seminários, Feiras, Cursos e Palestras promovidos sempre em Pompeia, movimentando a classe produtiva local e regional”, destacou Marineves da Silva Barros Souza. 

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE