Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Recolhimento do lixo sempre depois das 22h no comércio

Notícias 24 de novembro de 2023

Associação Comercial e de Inovação de Marília e Prefeitura Municipal de Marília, firmaram acordo para o próximo mês, quando no período de 06 a 26 de dezembro, as lojas do comércio de Marília estarão com horário especial de atendimento, e por causa disso, o lixo somente será recolhido após às 22 horas, quando as lojas fecharem. “É importante que o comerciante mude o hábito de colocar o lixo para fora sempre após às 22 horas, neste período apenas”, ressaltou o presidente em exercício da associação comercial mariliense, Carlos Francisco Bitencourt Jorge ao se reunir com representantes das secretarias municipais envolvidas na revitalização do centro comercial para o Natal deste ano. “Haverá fiscalização para evitar a colocação antes das 22 horas”, alertou o dirigente ao chamar a atenção para a mudança.

 

No encontro realizado no segundo andar da Prefeitura de Marília, ficou acordado que nos principais corredores comerciais da cidade nas regiões central, norte, sul e leste, onde o comércio é mais intenso, o recolhimento do lixo será sempre após o fechamento das lojas. “É importante que o lojista não coloque antes”, ressalto José Augusto Gomes, superintendente da associação comercial mariliense. “Ao colocar antes o comerciante causa um transtorno em razão de que em alguns lugares as calçadas são estreitas e no calçadão prejudica muita gente”, apontou o dirigente ao ressaltar a fiscalização que a Prefeitura Municipal fará neste sentido. “O cumprimento é para todos, e aquele que não se enquadrar, pode ser punido”, disse ao considerar importante a disciplina na colocação do lixo para fora, após às 22 horas. “O pessoal das lojas devem se organizar internamente para não atrasar o fechamento”, acrescentou.

 

O centro comercial da cidade, por contar com o calçadão, é importante que se mantenha sempre limpo. A Prefeitura Municipal promete zelar pela limpeza, porém, a sugestão da Associação Comercial e de Inovação de Marília, é que cada loja ajude neste sentido. “Vamos receber milhares de pessoas de outras cidades, e queremos impressionar pela ordem, limpeza, atendimento e principalmente com boas vendas”, disse José Augusto Gomes ao destacar as várias atividades que estão programadas, tanto pela associação comercial quanto pelo Poder Público Municipal. “O Natal deste ano será diferente e vamos procurar fazer com que ele seja bastante intenso”, anunciou José Augusto Gomes bastante preocupado com os ventos, as chuvas e as temperaturas. “Anda tudo meio estranho em que teremos que ter alternativas caso sejamos surpreendidos”, planeja o dirigente.

 

A limpeza dos corredores comerciais é uma das preocupações da associação comercial. Segurança, estacionamento rotativo e fiscalização de ambulantes são outras preocupações que os comerciantes associados solicitaram empenho da entidade. “Vamos reforçar o policiamento e a Prefeitura fará a fiscalização para que os vendedores ambulantes não sejam inconvenientes, bem como fiscalização e atendimento maior na Zona Azul”, prometeu o superintendente da associação comercial que seguirá um protocolo de detalhes voltados para as vendas no Natal. “A cada ano melhoramos os protocolos, pois, sempre aparecem novidades que vamos incluindo em nosso “check list” de preocupações para que tenhamos um Natal sem aborrecimentos”, disse ao providenciar uma comunicação direta com os lojistas sobre tudo que está programado para acontecer, visando agradar os consumidores de Marília e região.

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE