Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Quase metade dos empresários espera vender mais do que antes da pandemia no Dia das Crianças de 2021

Notícias 11 de outubro de 2021

Pesquisa da Boa Vista revela que os empresários estão otimistas com relação às vendas para o Dia das Crianças. Para 45%, as vendas superarão as registradas na mesma data comemorativa de 2019, no pré-pandemia. Outros 24% esperam o mesmo nível de vendas e 31% esperam vender menos do que em outubro de 2019. Os empresários consultados estimam um tíquete médio de vendas no Dia das Crianças de R$ 137,00, contra R$ 124,00 previstos na pesquisa do ano passado.


"Sábado e domingo observamos um comércio bem vivo em Ourinhos. Muitos comerciantes estão felizes com os resultados. Segunda-feira com as lojas abertas até as 22h, os pais que deixaram para a última hora poderão adquirir aquele presente para os pequenos. Essa é uma das principais datas do comércio brasileiro e estamos otimistas com os resultados, destacou o presidente da ACE Ourinhos, Robson Martuchi. 


De acordo com a Boa Vista, entre os entrevistados, 48% estimam vender mais do que no Dia dos Pais de 2021, enquanto 30% esperam estabilidade e 22% apostam em queda na comparação entre as duas datas comemorativas. Não à toa, os empresários projetam que o 12 de outubro represente 6,53% de seu faturamento em 2021, contra 5,95% previstos no ano anterior.


O nível de otimismo geral dos empresários em relação à recuperação de vendas e do faturamento chega às vésperas deste Dia das Crianças com leve melhora em relação a outubro de 2020, período em que a pandemia de Covid-19 vivia uma fase de recuo – que, sem vacinação acabou sendo substituída por uma segunda onda de casos e mortes, no início de 2021. Em uma escala em que dez representa os que estão extremamente otimistas e zero corresponde aos extremamente pessimistas com a recuperação do comércio, a nota de outubro de 2021 atingiu sete, contra seis do mesmo mês de 2020.


 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE