Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Prorrogação do PRONAMPE é aprovada; “Uma vitória de todo micro e pequeno empreendedor”

Notícias 26 de abril de 2022

Na última terça-feira (12/04), a câmara dos deputados aprovou em caráter de urgência a prorrogação do PRONAMPE até 2024, o programa do governo federal que busca facilitar o crédito das micro e pequenas empresas. A votação terminou em 447 votos a favor e 9 votos contra. Essa decisão promete dar um respiro para muitos empreendedores, além de facilitar possíveis investimentos. 

 

Tal programa foi proposto em meio a crise da Pandemia da Covid-19, que colocou muitos pequenos e microempreendedores em situação extremamente complicada, com queda brusca nas receitas. Em linhas gerais, o governo federal fez um aporte bilionário para reduzir as taxas de juros. Esse dinheiro foi direcionado também para sanear o prejuízo das instituições financeiras. 

 

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE), Robson Martuchi, comentou essa prorrogação: “É uma vitória de todo micro e pequeno empreendedor. Para que os investimentos necessários sejam feitos, é preciso que exista crédito na praça. Como representante da classe, entendo que essa prorrogação vem em boa hora, para tranquilizar quem faz a nossa economia girar, que é o pequeno empresário. Até o ano de 2024 teremos PRONAMPE, com isso, muito mais tranquilidade para investir e garantir crédito”

 

O saldo do projeto foi visto como extremamente positivo pelo governo federal, além de ter sido bem-recebido também pelos empresários e parlamentares. Tanto foi comemorada, que se transformou numa medida oficial e permanente de crédito em em 2021. A decisão da Câmara prorroga o programa até 31 de dezembro de 2024. 

 

Para mais informações, acesse o site: Pronampe: Câmara aprova projeto que prorroga o programa - 12/04/2022 - Mercado - Folha (uol.com.br)

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE