Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Programação exclusiva para empreendedoras

Notícias 26 de abril de 2022

Para atender um público exclusivo, a 4ª Edição do Connect Acim, que acontece neste próximo fim de semana, dias 29 e 30, sexta-feira e sábado, realizará em horário alternativo: das 9 as 13 horas, do sábado, no Ginásio de Esportes Neusa Galetti, na Avenida Santo Antônio, 2701, uma programação voltada para a mulher empreendedora com a realização de quatro painéis com convidadas especiais, que abordarão temas mais complexos do mundo empresarial feminino. “Desde a primeira edição realizamos este evento dentro das atividades do Connect Acim, e não seria diferente desta vez”, falou o presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília, Adriano Luiz Martins, que procurou atender os diversos públicos existentes no empreendedorismo em geral. “Vamos abordar assuntos importantes de formas diferentes”, falou ao lembrar da parte lúdica em que haverá: super-herói, astronauta, piadas, sorteios e tudo mais.

 

O primeiro painel programado é sobre o tema: Mulheres que inspiram, quando Fernanda Mesquita Serva vai mediar uma conversa neste sentido com a capitão Lurela A. Kurachi Tamião e Maria Valéria Barbosa, com previsão para iniciar as 9h10. O segundo painel será mediada por Valéria Tamião, que ao lado de Giuliana Marega e Regaine Zambon, elas vão abordar o tema: Mulheres que movimentam a economia, a partir das 10 horas. As 11 horas está previsto o início do terceiro painel: A importância da mulher na política, com a mediação de Wania Lombardi, ao lado de Daniela Alonso e Ivani Boscolo. O último painel com previsão para começar as 12 horas, tem em Ana Cristina a mediação ao lado de Edna Vasselo e Ana Claudia Badra, o painel com o tema: Empreendedorismo – os novos desafios frente ao cenário econômico. “A partir das 14 horas começa a programação da parte da tarde até as 22 horas”, avisou o presidente da associação comercial.

 

Segundo Adriano Luiz Martins a presença da mulher está cada vez mais elevada no mundo empreendedor. Hoje, o Brasil é o sétimo país com o maior número de mulheres empreendedoras”, apontou o, também, vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, ao observar levantamento da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizado com 49 nações. “Ao todo, são mais de 24 milhões de brasileiras tocando negócios próprios, gerando empregos e movimentando a economia”, reforçou, embora os números mostrem uma maior participação feminina no universo empreendedor, resultado de mais oportunidades para elas. “Mas, ainda há um longo caminho a ser percorrido para que as mulheres tenham o seu potencial valorizado”, reconheceu o dirigente. “Eventos como este serve para despertar na mulher o sentimento de capacidade e altruísmo”, falou ao contar com as presenças das empreendedoras que fazem parte dos conselhos em cada associação comercial da região. “Cidades como: Marília, Garça, Pompeia, Bastos,  e Assis, além de outras que não sejam de nossa região administrativa da federação, participarão do nosso evento em grande número”, acredita o dirigente.

 

O Connect Acim acontece sexta e sábado, e os interessados devem adquirir o convite para o ingresso gratuito na sede da associação comercial, em horário comercial, na Rua 24 de dezembro 678, esquina com a Rua Prudente de Moraes. Quem não conseguir o convite para ingresso gratuito fará um investimento de R$ 190,00 por dia de evento. “Nosso maior patrimônio é o conhecimento”, apontou Adriano Luiz Martins. “Vamos enriquecer com mais conhecimento no Connect Acim”, completou o dirigente, entusiasmado com a possibilidade de reunir milhares de pessoas nos dois dias de evento.

 

LEGENDA – Ginásio de Esportes Neusa Galetti, na Avenida Santo Antônio, já começou a se adequar para o Connect Acim

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Ginásio 260422

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE