Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Professor Marins palestra para mais de 250 pessoas no Café da Manhã de Negócios da ACSO

Notícias 23 de fevereiro de 2024

Tradicional ponto mensal de networking da região, o Café da Manhã de Negócios da Associação Comercial de Sorocaba e Distrital Votorantim (ACSO), em sua 103ª edição, recebeu o professor Luiz Almeida Marins Filho para duas palestras, alcançando mais de 250 participantes, em dois dias de evento. O experiente consultor relembrou temas e assuntos abordados em seus 37 livros publicados, consolidando sua imagem midiática como uma celebridade no meio empresarial.

 

Marins apontou o que considera os pilares para o crescimento profissional, e sinalizou dicas e conceitos, que transformaram metodologias aplicadas por ele, nas grandes empresas que atuou, em cases de sucesso. “Quem pensa pequeno e quer ganhar no varejo, não compreende a força e perde no atacado. Pensar grande faz o empreendedor crescer, em todos os aspectos e sentidos”.

 

O professor deu diversos exemplos utilizados, com base em seus ensinamentos nas empresas gigantes que passou, como Ambev, Danone, Nestlé e até na Seleção Brasileira de Futebol, em 2001, durante a preparação para a Copa do Mundo da Coreia do Sul e Japão, que deram certos e podem ser usados atualmente. “Ações de conhecimento são inseridas àqueles que pensam grande e aceitam a correr riscos. É assim que se fortalece no empreendedorismo”.

 

O presidente da ACSO, Hygor Duarte, que participou dos dois encontros e impulsionou, com os presentes, a dinâmica de networking, destacou os ensinamentos apresentados por Marins. “Ter um mestre, como o professor, indicando caminhos e oferecendo todo um conteúdo diferenciado, que serve de motivação e projeta o sucesso, não tem preço. Esse é um dos objetivos da Associação Comercial de Sorocaba: propagar o conhecimento a quem está na luta para crescer e a continuar empreendendo”.

 

Participante pela primeira vez do Café da Manhã de Negócios, Taiguara Santos Barbosa, da XPutz Media, enalteceu a experiência. “Foi incrível, pois eu não conhecia o professor, e vejo que é um dos grandes gênios do Brasil na área dele. Foi muito bom perceber como ele conhece o comportamento humano. A aprendizagem vai servir bastante para o futuro da minha empresa, pois ele falou as maneiras de se ter sucesso e, principalmente, como manter o sucesso. Foi uma manhã [a experiência de participar do encontro] que investi no crescimento da minha empresa”.

 

O mesmo pensamento de Taiguara foi defendido por Salete Leão, da Terapia Integrativa. Para ela, o conteúdo absorvido no Café da Manhã de Negócios servirá para o dia a dia de suas atividades profissionais. “Foi uma manhã de muito aprendizado. Gostei muito”.

 

Para Cláudio Hemmann, da Ramires InOffice Coworking, a palestra “foi ótima”. “Acompanho o professor Marins desde o final dos anos 90 e início de 2000, quando era executivo numa multinacional em Sorocaba. Recebíamos semanalmente folhetos motivacionais escritos por ele e, com certa periodicidade, fazia palestras para nós. A didática de sua apresentação, por sempre estar buscando histórias da vida real, para exemplificar os pontos abordados, torna sua apresentação um ‘stand-up’, unindo conhecimento à distração, potencializando o aprendizado. As ‘10 Dicas para ser um Empreendedor de Sucesso’ me fizeram ver uma a uma em meu sogro, que é um empresário de sucesso sorocabano. O professor Marins é bem próximo a ele e o acompanhou, fazendo parte dessa trajetória de sucesso. Aí me veio a pergunta: ‘quem aprendeu com quem’? A resposta eu sei: ‘a união faz a força! Não se ganha um jogo sozinho’, e uma coisa posso afirmar: os 10 pontos foram testados”.

 

Durante os dois dias de encontro, seis participantes presentes foram agraciados, com sorteio de vagas, para a próxima mentoria organizada por Marins na Fazenda Chaparral, no próximo mês de março, local em que ministra cursos e acolhe o participante dentro dos programas de consultoria da Anthropos Empresarial. “A mentoria interna fortalece a cultura organizacional, pois incentiva a colaboração, o compartilhamento e a construção de relacionamentos sólidos”, ressaltou o professor.

 

 

Sobre a Associação

A ACSO, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do setor do comércio e serviços de Sorocaba e Votorantim, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento das cidades. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE