Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Procon explica sobre lei “antiálcool” em Pompeia

Notícias 17 de julho de 2018

 A venda ilegal de bebida alcóolica para menores é tema de encontro na associação comercial de Pompeia

Encontro marcado no próximo dia 19, quinta-feira, as 18h30min, na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, entre os comerciantes da cidade e a responsável pelo núcleo Regional de Bauru, da Fundação Procon SP, Valéria Cunha, que estará expondo o tema: "Os direitos e deveres dos comerciantes para consumidores e a Lei antiálcool para menores de 18 anos”, gratuitamente. “Será uma excelente oportunidade para esclarecimento de dúvidas e principalmente de sugestões de como se comportar perante a lei”, disse o presidente da associação comercial local, Rinaldo José Traskini, ao agendar o evento na sede da entidade de classe para esta semana.

De acordo com o dirigente pompeense esse tema tem sido recorrente entre os consumidores junto ao Procon, estimulando encontro de esclarecimento neste sentido na sede da associação comercial. “São muitas as reclamações de consumidores junto ao Procon”, comentou o presidente da ACE de Pompeia. “Um encontro para esclarecer isso de forma coletiva é mais prático”, falou ao lembrar do fato de algumas empresas terem sido advertidas por não cumprirem a lei. “Precisamos evitar as multas e autuações”, comentou Rinaldo José Traskini que acredita ser uma excelente oportunidade de esclarecimento antecipado para a maioria. “O alerta está sendo feito”, avisou ao acreditar na presença de um bom número de interessados.

A proposta da associação comercial é fazer com que as empresas não sejam multadas, diante da reclamação dos consumidores. “O conhecimento é a principal arma contra esse tipo de situação”, explicou ao acreditar ser grande o desconhecimento sobre o tema, e que, na presença da representante do Procon, será possível não só esclarecer como saber como agir. “Ninguém é obrigado a saber de tudo, mas é obrigado, uma vez sabendo, agir de acordo com a lei”, completou Rinaldo José Traskini ao mostrar-se preocupado com a possibilidade do Procon fiscalizar empresas de Pompeia e constatar a irregularidade. “Será uma excelente oportunidade para evitar esse tipo de transtorno”, comentou o dirigente pompeense.

Para a gerente administrativa da ACE de Pompeia é preciso que o lojista interessado mantenha contato com a associação comercial, através do número telefônico, (14)3452-1288, para a reserva da vaga. “Isso ajudará, também, na recepção ao pessoal que participará do encontro”, disse Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas ao sugerir o contato antecipado. “Mesmo aqueles que não são associados, podem participar, como forma de perceber a importância do associativismo”, frisou a gerente administrativa da entidade, ao lembrar da importância de um trabalho coletivo neste sentido junto ao Procon. “Esse tipo de encontro é importante para que o lojista tome conhecimento de detalhes que muitas vezes passam despercebidos”, falou ao lembrar que constantemente o Procon é convidado para esclarecer dúvidas sobre vários aspectos do Código de Defesa do Consumidor. “Como é o caso deste tema, agora”, falou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, que também acredita na presença de um bom número de interessados.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE