Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Primeira turma presencial Empreenda Rápido – Organize seu negócio conclui o curso

Notícias 08 de outubro de 2021

O curso gratuito Empreenda Rápido – Organize seu Negócio, realizado em parceria entre Sebrae e ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) aconteceu de segunda-feira a quinta-feira, desta semana, e teve o objetivo de capacitar MEI (Microempreendedores Individuais) para as rotinas de gerenciamento de um negócio. Este foi o segundo curso presencial realizado em parceria pela Associação e o Sebrae neste momento de retomada das atividades, devido à diminuição da pandemia da covid-19.

O programa abrangeu ferramentas para gerenciamento do próprio negócio que vão desde ter a percepção do espírito empreendedor, passando por cálculos de formação de preço de produto e prestação de serviços, organização financeira do negócio até o marketing digital, proporcionando uma visão de como utilizar modernas plataformas digitais para alavancar as vendas pela internet.

As discussões acerca dos diferentes segmentos de negócios dos participantes, enriqueceram as aulas onde foi possível ver como aplicar as técnicas e aprimorar o bom trabalho que já tem sido desenvolvido por cada um.

“Para mim como facilitadora, o aprendizado foi incrível e a troca de experiências é algo que quero levar adiante comigo para poder compartilhar com próximos empreendedores que fizerem os cursos oferecidos pelo Sebrae”, comentou a facilitadora do Sebrae-SP, Graziella Elloy Nogueira Ogura, que ministrou o curso.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE