Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Presidente do CMEC visita Capão Bonito e conversa com empreendedoras; cidade contará com o projeto Menina Mulher

Notícias 22 de setembro de 2021

A presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Ana Claudia Badra Cotait, visitou a cidade de Capão Bonito nesta quarta-feira (22/10). A programação no município contou com entrevista na rádio da cidade, um almoço com autoridades e um evento com dezenas de empreendedoras. 

Ana Claudia apresentou as ações realizadas pelo CMEC em prol do empreendedorismo feminino, e dos programas culturais e sociais. 

Entre os destaques da apresentação, que contou com empreendedoras e de seis cidades da região, num total de 96 mulheres, estavam o Prêmio Tarsila do Amaral, que está com inscrições abertas até 25 de outubro. O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura criou o Prêmio Tarsila do Amaral para homenagear as mulheres empreendedoras nas áreas da Cultura e da Arte, além de incentivar e promover o empreendedorismo entre as mulheres. 

A presidente do CMEC convidou todas as empreendedoras de Capão Bonito e de toda a região para o 2º Encontro Liberdade para Empreender, que será realizado em novembro, na capital paulista. O encontro vai debater o empoderamento feminino no mundo dos negócios. 

MENINA MULHER

Capão Bonito será mais uma cidade a implementar o projeto Menina Mulher, criado pelo CMEC e que tem como objetivo distribuir absorventes no Ensino Municipal. 

A proposta foi inspirada em estudos do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) sobre evasão escolar no Brasil. A constatação é de que muitas meninas faltam às aulas quando estão no período menstrual porque não têm dinheiro para comprar o item de higiene. 

O modelo de projeto de lei está à disposição da rede de Associações Comerciais. A entidade que assim desejar poderá apresentar o texto para a Prefeitura e para Câmara Municipal, assim como ocorreu em Capão. 

“Agradeço muito a recepção, o acolhimento e o carinho encontrado em Capão Bonito. São eventos como este, com a participação em massa das mulheres, que comprovam a importância de estimular, defender e debater a liderança feminina”, afirmou Ana Claudia. “Vamos continuar com a nossa jornada em prol do empreendedorismo feminino, fortalecendo o papel da mulher no mundo dos negócios, além de incentivar a criação de conselhos da mulher nas Associações Comerciais”, garantiu Ana Claudia, que tem visitado diversas ACs do estado de São Paulo. 

Outra novidade foi anunciada vice-presidente da RA 10 (Vale do Paranapanema) da Facesp, Vladimir Augusto Martins, o Preto, que confirmou a criação do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura Regional. 

O evento em Capão Bonito também contou com a presença das seguintes autoridades: Ary Russo, presidente da Associação Comercial de Capão Bonito e vice-presidente da Facesp; Ana Luiza Marques Souto Dias, primeira dama e secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo; Matheus Francatto, secretário municipal Relações Institucionais; vereadora Camila Camargo; Janaina Faia, diretora municipal de Turismo; e Luis Guilherme Guerra Sanches, coordenador regional do Sebrae Itapeva.

Para mais informações sobre as ações do CMEC Mulher, visite: https://cmecmulher.com.br/.

 

Mais informações:

Cleber Lazo           

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

 

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 58 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo. 

Sobre o CMEC: Presidido por Ana Claudia Badra Cotait, o CMEC – O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Possui 98 conselhos da mulher, distribuídos entre as cidades do Estado de São Paulo e que integram as 420 Associações Comerciais filiadas à Facesp.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE