Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Presidente da Facesp visita Associação Comercial de Pompeia

Notícias 24 de setembro de 2021

O presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alfredo Cotait Neto, estará nesta manhã de sábado, dia 25, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, reunido com parte da diretoria da entidade, numa visita de cortesia, quando aproveitará para visitar, também, o Museu Shunji Nishimura. “Por ser da região o nosso presidente sempre quando visita o interior, vai numa das sedes das associações comerciais do centro-oeste paulista”, disse o presidente da ACE de Pompeia, Rinaldo José Traskini, ao convocar os diretores para estarem pela manhã, na sede da entidade, quando conversarão sobre assuntos de interesse dos empreendedores. “Não teremos muito tempo, mas o pouco que tivermos vamos procurar aproveitar ao máximo”, falou o dirigente pompeiano.

 

Para Rinaldo José Traskini esta será uma excelente oportunidade do presidente da Facesp comentar com os diretores da associação comercial, quais as expectativas para o final do ano, quanto as vendas no varejo em geral, e qual está sendo o trabalho da federação, na retomada financeira das empresas pós pandemia. “Recentemente a Facesp propôs aumento de IOF somente em operações acima de R$ 100 mil”, destacou Rinaldo José Traskini que considera ser uma ação importante para o empresariado do interior. “Neste mês de Setembro nossa federação está completando 58 anos de atividade ao lado do empresariado paulista e isso não pode passar despercebido”, enfatizou Rinaldo José Traskini que receberá a comitiva paulistana e fará um registro oficial da presença do presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, com a entrega de uma placa alusiva ao encontro.

 

Na opinião de Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da associação comercial de Pompeia, neste encontro será oportuno mostrar rapidamente ao dirigente federativo, algumas das atividades desenvolvidas pela entidade nos últimos meses em plena pandemia, em que a entidade pompeiana não parou em nenhum momento, inclusive, nos mais delicados. “E além disso, fortalecemos inúmeros programas desenvolvidos pela federação e com o Sebrae, como o programa de estágios, a faculdade do comércio, o Programa ACCelular, dentre outros, além de conseguirmos a manutenção da normatização ISO9001, raridade entre as associações comerciais do Brasil”, disse a dirigente que estará acompanhada das integrantes do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, da cidade de Pompeia.

 

Alfredo Cotait Neto em Fevereiro foi reeleito presidente da Associação Comercial de São Paulo, a maior e mais importante de todas as associações comerciais do Brasil, e também da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo. Cotait havia sido eleito pela primeira vez em 2019. De lá para cá já havia colecionado realizações à frente da Associação Comercial de São Paulo. Destaques para a criação da Faculdade do Comércio (FAC-SP); da ACCredito, uma fintech que oferece crédito para pequenas e médias empresas a juros baixos; do portal de vendas online Vitrine ACSP e do Conselho do Varejo; para a reestruturação do setor de comércio exterior; reforma das distritais (subsedes espalhadas pela cidade de São Paulo), com a introdução do Balcão do Empreendedor; implementação da Sampa Week, ação que valoriza o comércio paulistano e que já está no calendário comemorativo ao aniversário do município; preparo para o IPO da Boa Vista S/A e a posterior estreia da empresa na B3; atuação como entidade intermediadora de reivindicações do setor e fomentadora de debates públicos nas esferas municipal, estadual e federal em questões políticas, econômicas, relacionadas à pandemia, entre outras.

 

LEGENDA – Alfredo Cotait Neto em Pompeia receberá homenagem e visita o Museu Shunji Nishimura

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Cotait 240921

Parceiros

CACB SCPC Certisign CRDC ACCREDITO