Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Presidente da Facesp visita ACIG Garça e é homenageado

Notícias 25 de setembro de 2021

O presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alfredo Cotait Neto, visitou, nesta sexta-feira (24/09), a Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG) e participou de uma extensa agenda de compromissos na cidade. Cotait esteve acompanhado da presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Facesp. 

A agenda contou com uma reunião na Prefeitura, um encontro com empreendedores, a participação do ato cívico de hasteamento da bandeira e, por fim, a visita à praça que leva o nome do avô. 

Na Prefeitura, Cotait foi recepcionado pelo prefeito João Carlos dos Santos. O chefe do Executivo ressaltou a importância do associativismo. “O associativismo é de extrema necessidade para o desenvolvimento de Garça e de toda a região, principalmente, neste momento de retomada da economia”, disse o prefeito. 

A reunião contou com a presença do presidente da ACIG, João Galhardo, do vice-presidente da entidade, Mauro Sá, e do vice-prefeito Flávio Peres. 

Organizado pela ACIG, o período da tarde foi destinado ao encontro de Cotait com presidentes e diretores de Associações Comerciais da região, inclusive, do vice-presidente da Região Administrativa 15 (RA-15 - Marília) da Facesp, Adriano Luiz Martins. 

No mesmo evento, Cotait Neto também se reuniu com prefeitos da região, dentre eles estava a prefeita de Alvinlândia, Abgail Cateli Dias. 

AGRADECIMENTOS

Cotait foi alvo de uma recepção calorosa e recebeu homenagens pela intervenção em prol dos empreendedores da região de Garça, vítimas de um calote milionário de uma empresa contratada para construir uma praça de pedágio no município.   

O prefeito João Carlos teve a oportunidade de agradecer, pessoalmente, a intervenção da Facesp na resolução favorável aos garcenses. O desfecho em tempo recorde somente confirmou a importância da Federação, do associativismo e da rede de ACs. 

Como reconhecimento ao trabalho, o presidente da Facesp recebeu um agradecimento em forma de uma placa com os dizeres: “Palavras nem sempre são suficientes para expressar a gratidão e o respeito que temos por sua pessoa. A cada vitória alcançada ou obstáculo superado sua lembrança estará presente. Obrigado, você fez história em Garça”. 

Em seu discurso, Cotait fez questão de salientar que a homenagem tinha que ser dividida em três, já que o prefeito João Carlos, o presidente da ACIG, e o VP regional da Facesp também tiveram papel preponderante na conquista. 

Cotait hasteou a Bandeira Nacional juntamente com o prefeito e o presidente da ACIG. O evento contou com a presença da Banda Musical de Garça e de atiradores do Tiro de Guerra 02-014. Várias pessoas, como a prefeita da cidade de Alvinlândia, o presidente da Câmara Municipal de Marilia, Marcos Rezende, atiradores do Tiro de Guerra 02-014, sob o comando do Chefe da Instrução do TG 02-014, 1º sargento Odinei Leite de Lima, corporação Musical Garça, prefeito João Carlos, empresários locais participaram da cerimônia. 

Na sequência, o presidente da Facesp foi apresentado a nova praça localizada na Rotatória Alfredo Cotait, que homenageia sua família. Em 2019, durante visita a Garça, o presidente visitou a rotatória e recebeu da Acig o compromisso de revitalizar o local, promessa que acaba de ser cumprida. 

“É sempre um prazer vir e rever os amigos. Ver meus familiares. É um prazer estar em Garça. Antes aqui era uma praça, mas com o crescimento da cidade foi mudando e ficou Trevo Alfredo Cotait. Agora uma praça que está à altura desse nome. Ele foi importante e fica esse legado para que as futuras gerações saibam quem foi Alfredo Cotait. As futuras gerações vão saber. Não podemos perder de vista a história de cada um. Vendo o nome do meu avô, esse trabalho da ACIG cuidando, é uma alegria. Garça está num bom caminho e vamos estar outras vezes juntos”, disse o presidente da Facesp. 

Fontes:

Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG) e Jornal Mais


Fotos:

Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG)

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE