Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Presidente da ACE Jundiaí faz balanço sobre ações realizadas em 2021

Notícias 27 de dezembro de 2021

Concurso com prêmios às mulheres empreendedoras da cidade, reforço do diálogo com forças policiais e poder público, mentoria gratuita, cursos a valores acessíveis e especiais para associados e campanha de estímulo às vendas foram algumas das ações realizadas pela Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí ao longo de 2021.

O presidente, Mark William Ormenese Monteiro, que em setembro foi reeleito para o cargo para o biênio 2022/2023, diz que 2021 foi um ano que começou com muita esperança e a sensação de que o pior havia passado. “Mas no decorrer dos meses, percebemos que não seria como imaginávamos. A segunda onda da Covid-19 trouxe novas incertezas e novos desafios, mas também muito aprendizado, o que nos fez ter ainda mais paciência, coragem e sabedoria.”

Mark diz que a Associação Comercial teve que trabalhar ainda mais para apoiar o empreendedor e o associado, equilibrando outros esforços e conhecimentos em meio ao cenário desafiador. “Isso nos fez realizar muitas ações que ainda não eram de nosso pleno conhecimento. Mudamos e mudamos rápido, sempre com o objetivo de defender e fomentar os interesses de nossa classe, colocando a Associação no lugar do protagonismo que ela sempre mereceu.”

O presidente cita a atuação da ACE Jundiaí durante o período de restrição do comércio por conta do Plano SP do Governo do Estado.  “Intensificamos o diálogo com a Prefeitura de Jundiaí para solicitar alterações de horários e abertura do comércio”, conta. “Também reforçamos o diálogo com representantes das forças policiais para solicitar mais segurança em centros comerciais da cidade.”

Durante a pandemia a ACE Jundiaí migrou vários serviços para o online e um deles foi o grupo de negócios Unace. Em 2021 os participantes continuaram se reunindo pela tela do celular ou do computador e mesmo assim geraram resultados positivos. “De janeiro a dezembro de 2021, mesmo com a pandemia, foram gerados R$ 6,2 milhões em negócios fechados. E o que isso significa? Dinheiro no bolso do empresário”, diz Mark.

Por meio de seu Instituto de Dados a Associação realizou pesquisas em datas especiais para o comércio, para entender as intenções e comportamento de compra dos consumidores da cidade. Ao longo do ano a entidade colocou equipes nas ruas para entrevistar as pessoas nas principais ruas do Centro e bairros como Ponte São João e Vila Hortolândia e realizou pesquisas no Dia das Mães, dos Namorados, dos Pais, das Crianças e no Natal.

As principais ações realizadas no ano estão disponíveis no site da ACE, no arquivo Presta Contas ACE 2021, no link: https://www.acejundiai.com.br/prestacao-de-contas/

Para 2022 os desafios continuam. O presidente Mark diz que a diretoria já está trabalhando nas próximas ações e projetos. “Temos a esperança de que será um ano melhor do que foi 2021 e a ACE continuará atuante e trabalhando para que isso aconteça.”

 

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE