Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Prefeitura de São Sebastião irá implantar o Cartão ACCredito Educação beneficiando cerca de 15 mil alunos

Notícias 26 de janeiro de 2017

C:\Users\ronaldo\Documents\DOCUMENTOS\FACESP\FOTOS\ACE SAO SEBASTIAO\Reuniao janeiro2017 com prefeito Felipe Augusto.jpeg

Reunião entre Prefeito, FACESP e Associação Comercial de São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião no litoral norte de São Paulo inicia o ano dando boas notícias para os alunos matriculados na rede municipal de Ensino: neste dia 23 de janeiro foi aprovado o projeto de lei enviado pelo Prefeito Felipe Augusto, criando o Cartão Educação no município. Agora, através de convênio que será assinado entre a Prefeitura e a Associação Comercial de São Sebastião, cerca de 15.000 alunos receberão o cartão ACCREDITO EDUCAÇÃO para comprarem seu material escolar nas livrarias e papelarias da cidade de São Sebastião.

Segundo o presidente da Associação Comercial de São Sebastião, Eduardo Cimino, a estimativa é que esse projeto coloque no comércio papeleiro local cerca de R$ 2 milhões que serão gastos nas papelarias do município, ao invés de se destinar essa quantia para uma única empresa de fora do município como era feito anteriormente no processo de compra de kits escolares pela Prefeitura.

No último dia 06 de janeiro o Prefeito Felipe Augusto, juntamente com os secretários de Educação e de Administração, reuniu-se com representantes da ACESS e da FACESP, onde foi apresentado o projeto e como seria sua viabilização, sem custo nenhum para a administração.

No dia 19 de janeiro houve reunião da diretoria da Associação Comercial de São Sebastião com os papeleiros para apresentar o projeto e que contou também com a presença do Prefeito Felipe Augusto, culminando com a aprovação da lei no dia 23 de janeiro.

O objetivo do projeto CARTÃO ACCREDITO EDUCAÇÃO é fomentar o comércio local de papelarias, evitar a evasão de divisas para outras cidades e, principalmente, dar oportunidade aos alunos da rede pública municipal de eles mesmos poderem escolher e comprar seus materiais escolares nas papelarias da cidade, trazendo cidadania e dignidade às famílias, pois o aluno não vão mais receber um kit pronto, sem opção, passando o estudante a ir para a escola com satisfação e autoestima elevada. Além disso, um dos principais aspectos positivos do cartão Educação é iniciar o processo de educação financeira entre as crianças das escolas municipais.

“Esperamos que este seja o primeiro segmento de um projeto maior de sustentabilidade do município com a parceria entre empresários, comerciantes e poder público” finalizou o presidente da Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião Eduardo Cimino.


Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE