Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Prazo para aderir ao Refis vai até dia 31 de maio e presidente da ACE Ourinhos chama empresários

Notícias 26 de abril de 2022

Título: Prazo para aderir ao Refis vai até dia 31 de maio e presidente da ACE Ourinhos chama empresários: “O refis foi uma vitória nossa, é preciso aproveitar”

 

Linha Fina: Atraso na liberação do sistema e a falta de uma fonte de compensação fizeram o governo adiar o prazo

 

Na última quarta-feira (20/04), o comitê gestor do Simples Nacional anunciou que o prazo para adesão ao parcelamento especial de negócios inscritos no Simples Nacional, o Refis das MPEs, foi prorrogado para dia 31 de maio. Este é o terceiro adiamento. De acordo com a instituição, houveram diversos problemas que suscitaram tal decisão, entre eles o atraso na liberação do sistema e a falta de compensação. 

 

Vale lembrar que o Refis deste ano veio fruto de uma luta muito grande das Associações Comerciais, como a ACE Ourinhos. A FACESP inclusive comandou um abaixo assinado para solicitar que o programa voltasse à agenda após o veto presidencial. 

 

O presidente da ACE Ourinhos, Robson Martuchi, destacou a relevância deste projeto para a saúde das empresas, além de convocar os micro e pequenos empresários a procurarem esse direito. 

“O Refis foi uma vitória nossa. A Facesp desde o veto iniciou uma forte campanha para mobilizar o congresso nacional, com a intenção de retomar esse parcelamento. Para as micro e pequenas empresas, é um alívio enorme poder ter mais tempo para acertar suas contas. É importante que todos que possuem esse direito façam a adesão a aproveitem para se beneficiar deste respiro nas contas tão importante.”

 

Também foi adiado para a mesma data, 31 de maio, o prazo para regularização das dívidas que impedem as micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais a entrarem no Simples Nacional.

 

Ainda há uma luta da FACESP juntamente com alguns parlamentares para que haja a   abertura on-line do parcelamento para que as micro e pequenas empresas possam parcelar os débitos, manter as portas abertas, gerar e manter os empregos e continuar no regime tributário simplificado. 

 

Para mais informações, acesse: https://www.facesp.com.br/noticia/adesao-ao-refis-das-mpes-e-prorrogada-para-31-de-maio

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE