Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Pesquisa do IE-ACIF demonstra otimismo no comércio local pelo Dia dos Namorados

Notícias 07 de junho de 2022

O IE-ACIF (Instituto de Economia da Associação do Comércio e Indústria de Franca) realizou uma pesquisa a fim de verificar as expectativas do comércio local para as vendas do Dia dos Namorados. De acordo com os resultados, 82% dos lojistas se encontram otimistas em relação à data, 9% pessimista e outros 9% indiferentes. Dentro da parcela de otimistas, 46% acreditam em um crescimento maior que 20%, na comparação com o mesmo período do ano passado; 27% esperam aumentar entre 10% e 20% suas vendas; 18% devem ter um crescimento entre 5% e 10% e, por fim, 9% dos lojistas prospectam um aumento de até 5% de suas vendas.

“Esse otimismo vem na esteira do resultado do Caged, que apontou um aumento no número de empregados em Franca, fato que gera renda local. Pra se ter uma ideia, foram abertos 549 postos de trabalho na cidade de Franca, em abril. Só neste ano, já foram abertos 5.363 postos, no total”, afirma o economista responsável pelo IE-ACIF, Adnan Jebailey. “Além disso, a mudança climática outono/inverno faz com que a data comemorativa sirva como gancho pra compra de roupas e acessórios, uma vez que o consumidor já aproveita a ocasião para reabastecer o guarda-roupas e presentear”, completou.

 

Ações ACIF fomentam a data

A fim de fomentar o comércio local neste Dia dos Namorados, a ACIF vai promover, nos dias 10 e 11 de junho, ações gratuitas nas Praças Nossa Senhora da Conceição, no Centro, e Sabino Loureiro. Na sexta-feira do dia 10, o Cine ACIF estará próximo à Concha Acústica com duas sessões românticas. Às 19 horas, o público irá conferir a história de “Amor em Obras”. Já às 21h será a vez de “Para Todos os Garotos Que Já Amei”.

Os interessados em acompanhar as sessões deverão chegar com antecedência e garantir seus assentos, gratuitamente. Haverá distribuição de pipoca e maçã do amor, além de sorteio de brindes como noite romântica em hotel da cidade e pizza.

Já no dia 11, sábado, as ações acontecerão na Estação. Na Praça Sabino Loureiro, outra estrutura será montada para oferecer cortes masculinos e barbeação, além de esmaltação de unhas e design de sobrancelhas, gratuitos. A Microlins Cursos e a New Man Academy são parceiros da iniciativa e conduzirão os trabalhos. O espaço também contará com uma feira de adoção animal organizada pela AFAMA (Associação Francana de Ajuda aos Animais). O ACIF Móvel também estará presente, na Estação, recolhendo currículos e operando a roleta de prêmios, que vai contar com brindes como vale-compras em estabelecimentos da Estação, serviços estéticos e muito mais.

 

Horário Especial do comércio

Sexta (10/06) – das 9h às 20h

Sábado (11/06) – das 9h às 18h

Domingo (12/06) - fechado

 

Anexos: foto ilustrativa do comércio local / áudio com o economista Adnan Jebailey sobre o tema / PDF da pesquisa.

--

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE