Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Pedido é protocolado em favor do comércio

Notícias 23 de junho de 2017

Exibindo

O prefeito Daniel Alonso e o presidente Libânio Victor Nunes de Oliveira em recente encontro realizado na Prefeitura

O presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, Libânio Victor Nunes de Oliveira, encaminhou documento ao Prefeito de Marília, Daniel Alonso, no sentido de que providências sejam tomadas em favor do comércio varejista da cidade, para este segundo semestre do ano, quando a expectativa de melhoras nas vendas é grande entre os empresários marilienses. “É sempre no segundo semestre que as lojas conseguem crescer”, disse o dirigente da associação comercial local, ao lembrar que praticamente no primeiro semestre o comércio se dedica para pagamentos de impostos. “E mesmo assim o comércio consegue se superar”, disse.

No documento protocolado na Prefeitura de Marília, o presidente da ACI de Marília aborda questões sobre a iluminação pública, lixeiras, conservação das vias públicas e a fiscalização sobre as vendas com ambulantes e carros de som. “São questões importantes para a sobrevivência do lojista”, ressaltou Libânio Victor Nunes de Oliveira ao constatar pessoalmente o baixo teor de iluminação em determinas ruas da cidade, favorecendo a delinquência, bem como a preocupação com a limpeza pública com o rodizio dos lixeiros e a instalação de mais lixeiras fixas nos principais corredores comerciais. “Limpeza é tudo para uma cidade atrair visitantes”, acredita o dirigente que ressalta a importância das vias públicas estarem em ordem com boa pavimentação asfálticas, guias e sarjetas conservadas e sinalização adequada.

Outro ponto importante destacado pelo presidente da associação comercial é quanto a fiscalização. A Acim é contra a presença dos vendedores ambulantes em todos os níveis, bem como as vendas informais. Assim sendo, é solicitado que a Prefeitura de Marília cumpra o Código de Posturas do Município e as leis vigentes para todos. “Os formais e informais”, destacou Libânio Victor Nunes de Oliveira que defende a necessidade de regulamentação de atividades para que permaneça a ordem e a justiça no comércio em geral. “Todos devem trabalhar no mesmo estado de igualdade”, defendeu. “E não na desigualdade, com uns pagando impostos e taxas e outros não”, falou o dirigente da associação comercial que vem discutindo esses detalhes da informalidade com a prefeitura de Marília e o Escritório Regional do Sebrae em Marília.

Um trabalho intenso nesse sentido é apontado pelo presidente da Acim, localizando o quadrilátero envolvendo: as avenidas Pedro de Toledo, Rio Branco, Santo Antônio e a rua Joaquim de Abreu Sampaio Vidal. “Esta é uma área de grande intensidade do comércio varejista”, justificou Libânio Victor Nunes de Oliveira que encaminhou e protocolou como anexo do documento, o calendário de funcionamento do comércio de Marília no ano de 2017, para que a Prefeitura tenha conhecimento oficial, sobre as atividades desenvolvidas no segundo semestre deste ano que contará com algumas atividades especiais em datas comemorativas consideradas importantes para o comércio varejista.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE