Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Páscoa gera boa expectativa do comércio

Notícias 09 de março de 2018

Maioria dos estabelecimentos que trabalha com produtos da época está otimista com as vendas de 2018, revela pesquisa ACMC

O chocolate está entre os doces preferidos dos brasileiros – o País está entre os cinco maiores consumidores da guloseima – e é nesta época do ano que ocorre a maior procura pelo produto. E com a melhora na economia registrada nos últimos meses, os comerciantes estão otimistas com as vendas da Páscoa 2018, a ser comemorada no dia 1 de abril. Pesquisa da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) aponta que 85% dos estabelecimentos que comercializam produtos típicos desta data apostam em vendas favoráveis. E o melhor. Além dos tradicionais ovos de Páscoa, a expectativa é de boas vendas para outros doces e também outros produtos, como embalagens.

A pesquisa da ACMC revela, ainda, que os preços acompanham a mesma média do ano passado para a maioria dos produtos, o que é favorável para as vendas.
“Para quem trabalha com produtos de chocolates, doces e embalagens, a Páscoa é como se fosse o Natal e sempre com expectativa de aumento nas vendas. Existe uma grande procura pelos ovos de Páscoa industrializados e, principalmente, pelos caseiros, que entraram na onda gourmet e oferecem muitas opções diferenciadas para os consumidores”, ressalta Cláudio França, diretor da ACMC. “Além disso, a data movimenta a venda de outros tipos de guloseimas, já que nem todo mundo come chocolate, e alavanca a venda de produtos de outros segmentos porque a maioria das famílias promove reuniões e almoços para comemorar a data”, acrescenta o comerciante.

Realizada com supermercados e comércios de doces da cidade, a pesquisa da ACMC mostra que 85% dos comerciantes esperam vendas favoráveis nesta Páscoa, sendo que 43% destes têm expectativas de resultados superiores aos contabilizados no mesmo período de 2017.

“O fato de cair no início de abril, e portanto antes do pagamento, pode comprometer um pouco o desempenho, mas de qualquer maneira o movimento de consumidores já tem sido maior e as expectativas são positivas”, avalia o diretor da Associação Comercial.

Segundo a Associação Paulista de Supermercados (Apas), a previsão do setor é de crescimento de 4% a 5% nas vendas de ovos de chocolate na Páscoa 2018.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE