Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Para ACSP, Copom teve cautela diante de turbulência internacional e incerteza política no Brasil

Notícias 16 de maio de 2018

São Paulo, 16 de maio de 2018. Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), comenta que a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), de não alterar a taxa básica de juros (Selic), resultou de cautela diante dos panoramas interno e externo.

“Lamentamos o fato de o Banco Central não reduzir a taxa Selic. A atitude cautelosa pode ter sido motivada, entre outros fatores, pelas turbulências no cenário internacional e pelas incertezas futuras do quadro político brasileiro”, avalia Burti.

O presidente da ACSP lembra que a atual taxa básica de juros continua a menor desde a implantação do Plano Real. “Isso é bom para o Brasil. De qualquer forma, esperamos que o Banco Central, o governo e o Congresso agilizem medidas para repassar as quedas dos juros para as empresas e os consumidores. Entre elas estão a diminuição do recolhimento compulsório dos bancos e a implantação efetiva do cadastro positivo”, recomenda o presidente da ACSP.  

 

 

Mais informações:
Patrícia Gomes Baptista
Assessoria de Imprensa
pgbaptista@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / plantão (11) 97497-0287

 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 123 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE