Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Oportunidade única para formar profissionais diferenciados

Notícias 15 de junho de 2022

O Sesi Ourinhos e o de Santa Cruz estão oferecendo vagas para cursos gratuitos de robótica para crianças e adolescentes. As inscrições estão abertas desde a quarta-feira (15/06), de forma totalmente on-line. O foco das atividades será intercalar a prática com dinâmicas especiais, para aproximar os jovens dessa área com potencial de crescimento. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos(ACE), Robson Martuchi, vê essa oportunidade como única para a juventude. 


“É uma oportunidade única para formar profissionais diferenciados. Com certeza ter contato com a robótica e a mais alta tecnologia desde cedo ajuda a despertar nas crianças a vontade de seguir na área. Quem sabe desses cursos gratuitos do Sesi não surjam grandes engenheiros e profissionais gabaritados? É para aproveitar demais a chance.”


Os cursos terão a duração de 40 horas e os inscritos que garantirem as vagas poderão aprender com material didático desenvolvido pela Fundação Micro:bit e adaptado pelo SESI São Paulo; ao software Microsoft Make Code, voltado para Programação e Criação de projetos; além de Placa processadora Micro:bit com sensores, botões de acionamento e matriz de leds integrados.


As inscrições se encerram a partir do momento em que todas as vagas forem preenchidas. Aos pais que não conseguirem efetuar as inscrições de forma online, haverá plantão de dúvidas de 5 a 15 de julho na sede do Sesi. 


Todas as crianças e adolescentes de escolas públicas ou privadas poderão participar das inscrições. Para mais informações acesse: https://ourinhos.sesisp.org.br/noticia/sesi-ourinhos-tera-novas-turmas-do-curso-gratuito-de-robotica

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE