Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Ofertas especiais serão decisivas para a compra do Dia dos Namorados

Notícias 07 de junho de 2022

O lojista que criar promoções com preços especiais para o Dia dos Namorados tende a atrair mais clientes. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto de Dados da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, bons descontos é o motivo que decidirá a compra para a data.

A pesquisa foi realizada com 441 pessoas e 34% pretendem comprar presentes. Durante o levantamento foi perguntado aos entrevistados o que eles levam em consideração ao escolher uma loja para comprar o presente. Dos consumidores que demonstraram a intenção de compra, 65,33% responderam promoção/bons descontos. “A data vai movimentar o comércio nos próximos dias e o comerciante que souber investir em uma estratégia interessante para atrair o consumidor terá mais oportunidade de vendas”, afirma o presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro.

De acordo com a pesquisa, 62,8% dos entrevistados irão comprar em lojas físicas e o dinheiro será a principal forma de pagamento (54,7%), seguido por cartão de débito (22%), cartão de crédito (18,7%) e pix (4,7%). A pesquisa da ACE apontou que o PIX é a forma de pagamento com maior crescimento desde a pesquisa realizada no mesmo período em 2021: subiu de 0,3% para 4,7%.  “É importante o lojista ter essa opção de pagamento em suas lojas”, orienta Mark.

A pesquisa, realizada em parceria com a empresa Noonly, foi feita nos dias 27, 28, 30 e 31 de maio e 1 de junho nas principais ruas do Centro e bairros como Ponte São João e Vila Hortolândia. Os dados estão disponíveis no link: https://www.acejundiai.com.br/instituto-de-pesquisa-pesquisas-relatorios/

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE