Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Núcleo setorial de Escolas Particulares da ACIRP quer aumentar em 5% o número de alunos nas empresas

Notícias 22 de março de 2019

Núcleo Setorial de Escolas Particulares foi criado em setembro de 2015, na Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (Acirp). Desde a fundação, conta com o apoio incondicional da Acirp na implementação e realização das ações.

Atualmente 24 micro e pequenas empresas participam do núcleo setorial, representando 20% do segmento no município, com geração 850 postos diretos de trabalho. O objetivo principal do projeto é a melhoria organizacional e gerencial, o aumento no número de alunos e a redução da inadimplência.

Ao final do projeto, o grupo espera aumentar em 5% o número de alunos matriculados nas empresas participantes, além de reduzir em 10 % a inadimplência nessas empresas.

“O Empreender é reflexo direto da base da Acirp: o associativismo. Por meio do associativismo em núcleos, o setor cresce, todos crescem. Ao se unirem, promovendo a cooperação, as empresas começam a progredir profissionalmente, aproveitando as boas oportunidades que surgem no mercado e competindo com lealdade, não de forma predatória. Juntas, promovem compras de equipamentos, buscam certificações para seus produtos, trazem palestras e eventos de capacitação, aumentam sua representatividade junto ao setor público, dentre outros inúmeros benefícios que o empresário sozinho não conseguiria realizar”, afirmou Paulo Sader, presidente da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (Acirp).

 

Nelson Andujar de Oliveira
Coordenador Estadual de Projetos e Desenvolvimento de Filiadas nelson.andujar@facesp.com.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE