Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Nova unidade do Sesi homenageia ex-diretor do Ciesp Alto Tietê

Notícias 01 de outubro de 2021

A nova unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi) em Mogi das Cruzes homenageia o ex-diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) Regional Alto Tietê, Milton Sobrosa Cordeiro. A escola, localizada na Vila Oliveira, recebeu o nome do empresário durante cerimônia de inauguração realizada nesta sexta-feira (01). O evento contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, do diretor do Ciesp Alto Tietê, José Francisco Caseiro, do deputado federal Marco Bertaiolli, da vice-prefeita de Mogi Priscila Yamagami, entre outras autoridades.

Sobrosa viveu mais de duas décadas em Mogi e, em 2009, recebeu o título de Cidadão Mogiano. Ocupou o cargo de diretor do Ciesp Alto Tietê no período entre 2007 e 2011. O engenheiro químico foi sócio diretor da indústria Petrom, e quando faleceu, no início de 2019, aos 63 anos, era diretor na Fiesp. A cerimônia de inauguração da unidade, que funciona desde o segundo semestre de 2019, contou com a presença da família e amigos do empresário.

Além de ser escolhido como patrono da escola, uma homenagem especial foi feita pela viúva de Sobrosa. A artista plástica Olívia Martinez Cordeiro criou um busto que ficará exposto na escola.

"Hoje estou em Mogi para homenagear um amigo, um irmão que esteve ao meu lado desde o princípio. O Milton Sobrosa sempre esteve à disposição para servir. Ele foi um exemplo de empresário, amigo, de alguém que praticava esportes, que valorizava a vida, de pai, de marido e de avô. O Milton era gente boa. Por esta razão, pensamos em dar seu nome à escola, pois um patrono é um exemplo a ser seguido. Todos os alunos desta unidade conhecerão sua história e seu nome será eternizado", destacou Skaf.

O diretor do Ciesp Alto Tietê ressaltou que Sobrosa deixou um legado a ser seguido. "Essa é uma justa homenagem para quem trabalhou pelo desenvolvimento e crescimento da indústria de nossa Região", disse Caseiro.

O Sesi da Vila Oliveira teve um investimento de R$ 25,8 milhões e conta com 19 salas de aula, laboratórios de Ciência e Tecnologia, Ciências Físicas e de Química e Biologia. O espaço possui ainda, dois laboratórios de Informática Educacional, além de sala de música, artes cênicas e espaço multidisciplinar. A estrutura dispõe também de quadra society, quadra poliesportiva, cozinha e refeitório. Ao todo, a escola atende 774 estudantes, nos quais, 576 no Ensino Fundamental e 198 no Ensino Médio.

Além da inauguração da nova unidade, o presidente da Fiesp, entregou o novo FabLap do Sesi Nadir Dias de Figueiredo, em Brás Cubas. O local é equipado com impressoras 3D, cortadoras a laser, além de outros equipamentos tecnológicos.


Mara Flores

Imprensa/Ciesp Alto Tietê

9.9433-2269


 
 
 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE