Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Nova diretoria da CBMAE tomou posse ontem na ACIB

Notícias 22 de março de 2019

Em reunião realizada ontem, quarta-feira, dia 20, na sede da Associação Comercial e Industrial de Bauru – ACIB – foi empossada a nova composição da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial – CBMAE – Regional Bauru. O objetivo da Câmara, que é um dos braços da ACIB, é ser uma alternativa extrajudicial para a solução de conflitos, com atenção especial para disputas empresariais.

A nova composição foi necessária para cumprir o Regimento Interno da Câmara, que prevê que o presidente da ACIB será o vice-presidente da CBMAE, e que o vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo na Região Administrativa número 12 (região bauruense) será o representante do órgão. Sendo assim, com a posse do economista Reinaldo Cafeo à frente da ACIB, e de Patricia Rossi na vice-presidência da Facesp, foi necessária a alteração no quadro da CBMAE.

A presidente da Câmara, Dra. Marcela Soares Carneiro da Cunha, afirmou que tanto Reinaldo Cafeo como Patricia Rossi “agregarão ainda mais valor à CBMAE”, mantida pela ACIB. Ela explicou que a CBMAE possui ferramentas avançadas para resolução de conflitos em menor tempo e com custos menores para a sociedade.

“Os procedimentos da Câmara são plenamente amparados por Lei, que proporcionam o desfecho de situações conflituosas, com a vantagem de oferecer rapidez no resultado; sigilo no procedimento; custos previsíveis e reduzidos; julgamento proferido por especialista no assunto em debate; cooperação das partes na eleição das regras que serão aplicadas. Isso ajuda não só os envolvidos, mas também a sociedade que conta com providências legais para desafogar o judiciário”, ressaltou.

Os interessados em saber mais detalhes sobre como utilizar os benefícios da CBMAE podem entrar em contato com a ACIB pelo telefone (14) 3223-8455.

A composição da CBMAE ficou assim estabelecida: Dra. Marcela Soares Carneiro da Cunha – Presidente, Reinaldo César Cafeo - Vice-Presidente, Gheisa Sartori Negri - Coordenadora Executiva, Solange F. F. Martinello - Diretora Comercial,Patricia A. Rossi - Diretora Regional RA 12, Dra. Cristiane Maria da Costa Canellas - Diretora Jurídico, João Nicolau Nicolielo de Souza - Diretor do Conselho Consultivo, Bendito Luiz da Silva - Diretor do Conselho Deliberativo, Ageu Libonati - Diretor Administrativo e Kláudio Coffani Nunes - Diretor Coordenador do Corpo de Especialistas.

 

Legenda da Foto:

Da esquerda para direita: Benedito Luiz da Silva, Reinaldo Cafeo, Patricia Rossi, Dr. Marcela Carneiro da Cunha e SolangeF.f. Martinello.

 

Crédito da Foto: Arthur Machado/Jequitibá


Lucas MACHADO
ASSESSORIA DE IMPRENSA ACIB
14 - 99118 6923

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE