Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Nova diretoria da ACIAR toma posse e reafirma compromisso com o empreendedorismo

Notícias 07 de março de 2024

Empresários e lideranças prestigiaram a solenidade de posse da nova diretoria da ACIAR do Biênio 2024-2026, num especial evento promovido no Espaço La Blanca, no dia 1° de março. A cerimônia os diretores empossados e familiares, além de autoridades representando o poder público municipal, gestores do sistema S – SEBRAE, SENAC e SENAI, demais entidades e associações de classe. O presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), Alfredo Cotait Neto, por vídeo, parabenizou a ACIAR e a gestão da presidente Jane Duquinha e também desejou sucesso à nova gestão.

A solenidade começou com uma homenagem póstuma ao presidente da ACIAR na gestão 1994-1995, Pedro Dias; e à Marlete Tamasia, que foi gerente administrativa da associação no período de 1998 a 2010, ambos faleceram em 2023. Em seguida, houve o discurso de agradecimento da Presidente Jane Duquinha Soares, que esteve a frente da ACIAR entre os anos de 2022 e 2024, que teve a sua gestão marcada por inovações na parte dos eventos, da campanha promocional da ACIAR, na parte tecnológica e principalmente no fomento das redes sociais. Ela trabalhou muito também a valorização dos empresários, o resgate do comércio no período pós-pandemia e também focou na valorização da equipe da ACIAR. 

“Nossa gestão enfrentou desafios singulares, especialmente após uma pandemia, que impactou profundamente a comunidade empresarial. Contudo, com união e determinação, superamos cada obstáculo. Encerro meu mandato com o sentimento de dever cumprido e com a certeza que deixamos um legado significativo. Saibam que meu coração estará sempre ligado à ACIAR e à nobre missão de valorizar e apoiar os empresários”, concluiu. Em seu discurso, ela destacou o trabalho voluntário dos empresários que a apoiaram na gestão, concedendo homenagem especial às empresárias, Thauany Magalhães, da Agência Mabra Marketing; e Leidy Silveira, da Consultoria Perfil A.

Jane Duquinha recebeu uma homenagem por meio de vídeo e também foi agraciada com o carinho de toda equipe da ACIAR, que agradeceu pela atuação da presidente. O vice-presidente da FACESP, Júpter Furquim, foi destacado para a entrega de uma placa de homenagem à Jane. Furquim teve seu momento de fala e parabenizou todo trabalho desenvolvido pela presidente e também desejou sucesso à nova gestão: “Bianco já fez excelentes gestões anteriormente e agora volta para assumir o legítimo posto de representante dos empresários”.

Antes de empossar seus diretores, Del Bianco discursou assumindo o compromisso de fortalecer a ACIAR e contribuir com o desenvolvimento do comércio de Registro e região: “Procurei diversificar as áreas para formar a nova diretoria, sei que precisamos continuar a fortalecer o comércio, mas temos que fomentar também mais as áreas da prestação de serviços, indústria e agropecuária. Preciso muito do apoio de todos, o Presidente não faz nada sozinho, por isso, peço a participação de todos, para trazerem informações, sugestões, novas idéias e parcerias”, comentou.

Diretoria Biênio 2024-2026

Antes do encerramento, foi empossada e apresentada a nova diretoria da ACIAR, com João Del Bianco Neto (Posto Mel) reconduzido à presidência e com a diretoria executiva formada pelos empresários: Noemi Lara Bortone, da Bortone Contabilidade (1° Vice-Presidente), William Rodrigues de Sá, da Illustrativa (2° Vice-Presidente), Manoel Kenji Chikaoka, Imobiliária Embaúba (1° Secretário), Eliana Kazokas, do Espaço Kasa (2° Secretária), Hélio Borges Ribeiro, Rima Contabilidade (1° Tesoureiro) e Edson Kenji Tsunoda, da Ciclo Ribeira (2° Tesoureiro).

Também foram empossados, no Conselho Deliberativo: Cassio Kenzo Yamamura (Yamamura Tatamis), Emerson Tamasia (DJ Emerson Produções), Eunice Yamakawa (Rainha do Vale), Fernanda Cunha Badari (Badari Assessoria Contábil), Jeferson Reginaldo Magário (Fazenda São Carlos), Kátia Yuriko Fujimoto Correa (Almir Material para Construção), Kelly Priscila Viel Bittencourt (Bittencourt Imóveis), Leidiane Figueiredo Santos (Consultoria Perfil A), Marco Antonio da Silva Junior (Impacta Assessoria e Consultoria), Mariana Muniz Ribeiro (Pesqueiro União), Diogo Grothe Petronilho (HP Motos), Tania Cristina Gonçalves Marcolino (Lavandeira Solar) e Yara Lucio Rambo (Total Confiança Segurança e Monitor).

O Conselho Fiscal é presidido por Hélio Chicaoka (Contabilidade Chicaoka) e tem como 1º secretário Rafael Mota Bortone Junior (Bortone Contabilidade), 2º Secretário - Benedito Gregório dos Santos (Willirrô Modas Ltda) e Suplente - Yuji Nomura (Splash Nomura). 

Fonte: Asssessoria de Comunicação

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE