Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Networking e celebração marcam a “Noite do Comerciante” da ACIAR

Notícias 19 de julho de 2022

Registro, 19 de julho de 2022 - No dia 16 de julho, é comemorado o Dia do Comerciante, data dedicada ao varejo. E para celebrar a data, a Associação Comercial de Registro promoveu na última sexta-feira (15/7) a Noite do Comerciante, no Estoril Palace Hotel. Reunindo cerca de 170 empresários, o encontro foi uma oportunidade de networking, negócios e de descontração. Empresas da região tiveram a exposição de suas marcas em estandes, de acordo com a modalidade de patrocínio, para divulgar os seus produtos e atrair novas parcerias e clientes. A Noite do Comerciante é um dos principais eventos do calendário anual da ACIAR, uma ocasião para prestigiar os associados e conquistar novos parceiros.

 

A abertura do evento foi embalada pelo músico Caueh Vitor. As boas-vindas aos convidados foram dadas pela presidente da ACIAR, Jane Duquinha, e a gerente administrativa, Valda Arruda. Na sequência, uma dinâmica quebra gelo também foi feita com o apoio da consultora da ACIAR, Damárys Macedo. Ainda na programação inicial, estava previsto o lançamento do Programa Emprega ACIAR, criado com o propósito de centralizar vagas de emprego, estágios e currículos, além de disponibilizar cursos preparatórios de curta duração, pensando principalmente no público jovem e nos profissionais que estão em busca do primeiro emprego.

 

A palestra da noite foi ministrada pelo docente do SENAC, Leonardo Raupp , de tema “Vale do Ribeira: passado e presente. O que mudou nos últimos 3 anos?”. Ele havia feito a palestra no evento de 2019 e, esse ano, ele propôs aos participantes um momento de reflexão sobre o que aconteceu nesse período e as perspectivas de futuro, se as empresas haviam prosperado e como estão se preparando para os desafios no futuro. Ele havia previsto, inclusive, que a região do Vale do Ribeira passaria por um processo de valorização e que poderíamos enfrentar uma pandemia. “Não descartem o aprendizado que vocês tiveram na pandemia, usem isso para aprimorar cada vez mais os seus negócios, com criatividade e inovação”, ressaltou.

 

E a animação do encontro ficou por conta do humorista Bob Orla. O ator provocou muitas risadas na plateia, mas aproveitou o humor para enfatizar a importância dos comerciantes valorizarem os seus clientes e que todos devem priorizar os empreendedores e o comércio local, para que a região possa crescer cada vez mais.

 Um momento de grande emoção foi o das homenagens aos empresários Osvaldo Yoshimoto e Helena Yoshimoto (Fábrica de Artefatos Yoshimoto) e à Marlene Almeida (Regicred), além da homenagem póstuma à Professora Iolanda Brandão (Colégio Lantagi). 

 

“Parabéns a toda equipe da ACIAR pelo maravilhoso e produtivo evento. A Estácio Polo Registro agradece a oportunidade de participação junto a todos os empresários e amigos do Vale do Ribeira. Parabéns aos comerciantes!!”, comentou a empresária Maria Aparecida Félix. O evento também recebeu elogio do vice-presidente da RA 05 da Facesp, Jupter Darwin Furquim: “Um evento fantástico, recebam o abraço e os parabéns da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – Facesp”, comentou Furquim.

 

Os patrocinadores deixaram a noite ainda mais especial com a entrega de diversos brindes, que foram sorteados entre os convidados. A ACIAR agradece a todos os patrocínios que tornaram possível a realização deste evento: Claro S/A, Espaço Vip, Estácio, Toyota Registro, Sicredi e Sulpave Veículos. Agradecimentos também às empresas: Box T 13 Auto Mecânica, Mocelin, DJ Emerson, Espaço Laser, Extinvale, Frame Steel Construtora, HP Veículos, Kapullana, Quadromídia, Supremo Supermercado e Útil Paulista. A ACIAR parabeniza todos os comerciantes e empresários de Registro e Vale do Ribeira.

 

As fotos do evento podem ser conferidas no site da ACIAR, na Galeria de Fotos - Noite do Comerciante

https://www.aciar.com.br/galeriadefotos

 

______________________________________________________________________

 

Informações para imprensa:

Jodély Muniz Dias – jornalista e assessora de imprensa

E-mail: jodelymdias@gmail.com

(13) 99754-1642

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE