Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Natal nos Bairros chega a sua última apresentação

Notícias 21 de dezembro de 2021

O projeto Natal nos Bairros terá na próxima quinta-feira, dia 23, sua última apresentação, realizada pelo grupo teatral Cena IV. Desenvolvido pela Associação Comercial e Prefeitura, a ação tem como objetivo leva cultura e lazer para os mais populosos bairros de São João da Boa Vista (SP).

“Nos acreditamos que nesse momento de retomada, depois de dois anos tão complicados, a possibilidade de levarmos música e teatro aos bairros, para nossa população, é fundamental”, explica o presidente da Associação Comercial (ACE), Luis Fernando de Melo. Ele detalha que as apresentações tiveram um público considerável, especialmente na apresentação da Orquestra de Violas, realizada na praça Jair Januzzi, no Jardim Europa. “A música de raiz sempre é atrativa para o público, tem uma penetração muito grande em nossa população”.

Luis destaca também que os eventos são uma forma de apoiar a produção artística local, através da contratação dos grupos musicais e teatrais da cidade: “Entendemos também que essa é uma forma de desenvolver essa economia criativa, que também ficou muito tempo parado por conta da pandemia”.

A última apresentação do projeto vai acontecer na quinta-feira (dia 23/12) na Praça João Pires, no bairro Durval Nicolau, às partir das 20h30. Será apresentado a peça Uma Crônica Mágica de Natal, pelo grupo Cena IV. Luis explica que essa apresentação estava originalmente agendada para sexta-feira passada, mas que a chuva acabou impedindo a realização. “Vamos torcer para o clima colaborar, para que possamos levar alegria as crianças de todas as idades do bairro”. No domingo, o Cena IV já havia se apresentado também na quadra do EMEB Sara Salomão, no Jardim Primavera.

"Agradecemos muito a ACE São João pelo apoio e parceria em mais um Natal, na decoração e nos eventos. Foi um ano de incertezas, mas creio que entregamos uma programação de muita qualidade à população. Em 2022 vamos trabalhar ainda mais pra fazer um Natal ainda mais completo", destaca Maria Teresinha de Jesus Pedroza, Prefeita Municipal.


Legenda das fotos:

Foto 01: Cena IV apresentando uma cena da peça "
Uma Crônica Mágica de Natal"
Foto 02: O Coral Elohim se apresentando na Praça Valdemar Pessoa, a maior de São João da Boa Vista
Foto 03: A apresentação da Orquestra de Violas reuniu um público de cerca de duzentas pessoas na praça Jair Januzzi, no Jardim Europa.

Fotos: Divulgação / ACE São João

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE