Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Na ACSP, Simone Tebet defende plano de desenvolvimento regional para a Amazônia

Notícias 16 de maio de 2022

São Paulo, 16 de maio – Ao participar do ciclo de debates da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), realizado na sede da entidade, no centro de São Paulo, a senadora e pré-candidata à Presidência da República, Simone Tebet, afirmou ser a favor do desenvolvimento de um plano regional para a Amazônia. Em sua avaliação, a derrubada ilegal da floresta afasta fundos de investimentos bilionários, além de não contribuir com o crescimento econômico da população amazônica.

 

“A saída para a população amazônica, que precisa se desenvolver, não está no desmatamento ilegal, mas, sim, em produzir com aquilo que a floresta oferece”, disse. “Há muitas oportunidades nesse sentido como, por exemplo, nos bioprodutos, na indústria farmacêutica, na capacitação de ribeirinhos e na exploração sustentável da região”, comentou.
 

A pré-candidata é a favor, ainda, de uma maior integração entre os segmentos econômicos que ajudem a manter a floresta em pé, oferecendo alta produtividade, regularização fundiária e biotecnologias.

A Senadora Simone Tebet (MDB) está abrindo o Ciclo de Debates com os Pré-candidatos à Presidência da República, promovido pelo Conselho Político e Social (COPS), da ACSP.
 

Tebet é cotada como um dos principais nomes da chamada terceira via. Em seu primeiro discurso, chamou de momento desalentador o vivido pelo Brasil neste momento, quando “milhões de pessoas estão sem empregos e que, mesmo assim, a todo momento é necessário reafirmar a importância das instituições e da constituição”. 

“Isso provoca grande insegurança ao País, num momento em que é necessário enfrentar a desigualdade social, erradicar a miséria e diminuir a pobreza da população”. 
 

Acompanhe o primeiro evento do Ciclo de Debates com os Pré-candidatos à Presidência da República pelo YouTube ou pelo Facebook da ACSP.

 

Informações para a imprensa 

Arthur Gebara, agjunior.ext@acsp.com.br, (11) 3180-3220 e (11) 99146-0938 
Marcelo Picolo, mlpicolo@acsp.com.br, (11) 3180-3220, (11) 99105-1941
Alan Viana, aviana@acsp.com.br, (11) 3180-3220
Gabriel Daniele, ggferreira@acsp.com.br, (11) 3180-3220

 

Sobre a ACSP

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 127 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

 

 

 

 

--

Marcelo Picolo
Assessoria de Comunicação
(011) 3180-3269 
acsp.com.br   

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO
Entidade filiada à FACESP

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE