Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Multiplic aprova projeto da Câmara Técnica “Prazer, Osvaldo Cruz!”

Notícias 02 de outubro de 2021

No dia 31 de agosto, o Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social de Osvaldo Cruz – MULTIPLIC, aprovou mais um projeto. Desta vez, da Câmara Técnica “Prazer, Osvaldo Cruz!”. O projeto tem como objetivo incentivar a formação de uma Fundação que cuide do acervo histórico do município e fomente o seu desenvolvimento cultural.

 

A ideia é que o acervo conte com diferentes materiais que compõem a história de Osvaldo Cruz e que o local possa ser frequentado pela população osvaldocruzense e aqueles que visitem a nossa cidade. “O objetivo, além da preservação, é estimular a curiosidade histórica e a sensação de pertencimento da população como um todo”, disse o Presidente do Multiplic, Dr. Cláudio Tonol.

 

O fato é que existem inúmeros materiais, de diferentes fontes, que contam a história do município. Entretanto, conforme se constatou nos estudos e debates realizados na Câmara Técnica, a conclusão é que tudo está esparso e correndo grave risco de se perder com o tempo. Por isso, torna-se extremamente relevante aglutinar esse material histórico em um local apropriado.

 

Além disso, nos termos do projeto, o local deverá propiciar encontros inerentes ao desenvolvimento cultural da população.

 

Assim, para que o projeto saia do papel, se faz necessário viabilizar uma entidade, in casu, uma Fundação, bem como, o espaço físico, providências que já se iniciaram com a implementação da sua fase de transição e articulação com possíveis parceiros. Isso é o MULTIPLIC em ação. Venha fazer parte. Hoje são mais de cem (100) profissionais voluntários trabalhando por uma Osvaldo Cruz ainda melhor.

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE