A presidente da ACIAS (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), Selma Koshoji, foi uma das mulheres homenageadas na noite desta segunda-feira, 24/3, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. A homenagem, do deputado estadual Dirceu Dalben, foi um reconhecimento por sua contribuição inestimável à sociedade.
“É uma honra receber esta homenagem ao lado de tantas mulheres extraordinárias. Um dos meus objetivos, como presidente da ACIAS, é unir as entidades e fortalecer o terceiro setor, que é um segmento que movimenta a economia e também precisa de atenção”, comentou Selma.
Diversas mulheres do estado de São Paulo, com atuação em diferentes segmentos, inclusive no terceiro setor, foram homenageadas. Selma, primeira mulher a presidir a ACIAS em 55 anos de história da entidade, também tem forte atuação no terceiro setor. Foi presidente da Associação Nipo-Brasileira de Sumaré e também é voluntária da ONG Viralatinhas de Sumaré.
Ao receber a homenagem, ela também destacou o aumento da participação feminina na nova gestão da ACIAS. “Foi uma mudança histórica. Além de ter a primeira mulher na presidência, a nova diretoria da ACIAS conta com cinco diretoras. Conseguimos mesclar a entidade e isto é muito importante quando se trata de representativa feminina em espaços de liderança”, enfatizou.
Familiares e amigos prestigiaram a homenagem. Casada com Sergio Ohia e mãe de Thiago, Selma é filha de imigrantes japoneses. Tem formação em Administração de Empresas e Ciências Contábeis e é fundadora do Grupo Heisei Contabilidade e Administração Condominial.