Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Marília-Pioneiro ajuda na formação do Bosque dos Ipês

Notícias 28 de setembro de 2021

Os integrantes do Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, participaram no último final de semana, em terreno da Prefeitura de Marília, nas proximidades da Avenida Santo Antônio, na região oeste da cidade, ao lado da Marília-Shopping, da formação do “Bosque dos Ipês Amarelos”, no plantio de 100 mudas de Ipês da cor amarela, nesta primeira etapa do projeto municipal. “Essa participação vai ao encontro do nosso projeto interno, chamado de Aniversário da Vida, em que decidimos participar como fortalecimento da ação em plantar mais árvores na cidade”, disse a advogada Maricler Botelho de Oliveira, presidente do clube rotário mariliense, ao convocar os associados e familiares a participarem da atividade que volta a ser frequente no clube. “A pandemia nos obrigou a paralisar a ação”, disse.

 

Os rotarianos estiveram em grande número e participaram do movimento convocado pela Prefeitura de Marília que conta com o apoio do: RC de Marília-Pioneiro, Cooperativa Sicredi, Lions Club Marília Terceiro Milênio, Unimed-Marília, Rotaract Club de Marília-Pioneiro e Leo Clube Marília-Terceiro Milênio. “O Bosque dos Ipês Amarelos que está sendo formado será uma excelente atração, pois, fica em local estratégico de fácil visibilidade, e certamente chamará a atenção pelo colorido e pela arborização”, disse a cirurgiã-dentista Sandra Aparecida de Souza Craveiro Tavares, coordenadora do Programa Aniversário da Vida, desenvolvido pelos rotarianos. “Tenho a absoluta certeza que esta ação estimulará a formação de outros bosques na cidade”, completou a rotariana.

 

A educadora Iraci Tavares Cafalcanti, também integrante do Rotary Club de Marília-Pioneiro, considera o trabalho de manutenção como sendo mais importante. “Toda a vizinhança está envolvida e estaremos zelando por este espaço que será revitalizado, principalmente com a constituição de uma das unidades do “Ecoponto” no bairro”, disse a rotariana que reside próximo ao local e se comprometeu a acompanhar o desenvolvimento das mudas juntamente aos moradores do Jardim Aquárius/São Francisco. “Temos o compromisso de vigiar as necessidades para que as mudas cresçam e se transformem em lindos ipês, inclusive da cor amarela que é a cor do Brasil”, disse a educadora que levou parte da família para ajudar no plantio de 100 mudas nesta primeira etapa e em breve o plantio de outras 100 mudas de árvores frutíferas, que fazem parte da programação, com o patrocínio da Unimed-Marília.

 

De acordo com Sandra Aparecida de Souza Craveiro Tavares a próxima atividade dos rotarianos, quanto ao plantio de árvores, será no dia 16 de Outubro, quando mais mudas serão plantadas, mas desta vez em dois grandes condomínios da cidade, que já receberam mudas em atividades anteriores. “Com o final da pandemia vamos retomar essas e outras atividades do clube que aos poucos vão se desenrolando”, afirmou a presidente do clube rotário mariliense que já está organizando uma série de atividades a serem desenvolvidas interna e externamente. “As atividades externas serão realizada, em sua maioria, no primeiro semestre do ano que vem”, falou Maricler Botelho de Oliveira. “As atividades internas já começamos, com este plantio de ipês amarelos que foi a nossa primeira ação coletiva externa, pós pandemia”, disse entusiasmada com a animação do pessoal que esteve em grande número.

 

LEGENDA – Rotarianos contribuíram para o plantio de ipês, no Bosque dos Ipês Amarelos em formação na zona oeste da cidade.

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Plantio 280921 A, B, C e D

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

 

 

...

[Mensagem cortada]  Exibir toda a mensagem
 
 
 
 
 
 
ResponderResponder a todosEncaminhar

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE