Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Marco da Paz completa 4 anos em Sorocaba

Notícias 16 de setembro de 2021

Neste sábado (18/09) a partir das 9h30 a Associação Comercial de Sorocaba, em parceria com a Prefeitura Municipal, celebra os 4 anos de instauração do monumento Marco da Paz, que está localizado na Praça Carlos Alberto de Souza, no Parque Campolim.

 

Assim como em todos os anos, no mês de setembro, são homenageadas diversas personalidades da cidade. No ano passado, receberam o selo de “mensageiros da paz” os profissionais da saúde, linhas de frente contra a Covid-19, de todos os hospitais de Sorocaba.

 

Neste ano, os profissionais da saúde de Votorantim, os atletas que representaram Sorocaba nas Olímpiadas de Tóquio e autoridades das duas cidades receberão as honrarias.

 

O evento é aberto ao público e seguirá todos os protocolos de segurança. Mais informações podem ser obtidas pelas redes sociais @acsorocaba

 

Sobre o Marco da Paz

 

Gaetano Brancati Luigi, idealizador do Marco da Paz, testemunhou o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945, época em que conheceu a angústia da fome e a destruição provocadas pelo conflito. O momento histórico foi marcado pelos sinos que ecoaram por toda a Europa, anunciando a paz. Com isso, surgiu a ideia de criar algo que cativasse os povos e os inspirasse. Aos 12 anos, mudou-se para a Argentina e, mais tarde, para o Brasil.

 

Em 1999, então integrado à Associação Comercial de São Paulo, a igreja do Pátio do Colégio, na capital, recebeu um novo sino, por sua iniciativa, e essa ação deu origem ao monumento Marco da Paz. A estrutura é formada por um arco com pedras claras, uma pomba artificial e um sino de cobre com a gravação da mensagem “Paz pela união dos povos”.

 

O de Sorocaba integra uma lista que acumula mais de 30 monumentos espalhados pelo País e o mundo. O objetivo é ser utilizado pelas instituições como um espaço para a realização de eventos que promovam reflexões e a cultura da paz.

 

Sobre a Associação

A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio local, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento da cidade. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.

 

Redes sociais:

Facebook ACSO: /acsorocaba

Facebook Conselho da Mulher Empreendedora: /cmecsorocaba

Facebook Clube de Compras: /clubedecomprasacso

Youtube: 1ASSOCIACAOCOMERCIAL

Instagram ACSO: @acsorocaba
Instagram Clube de Compras: @clubedecomprasacso

Instagram Conselho da Mulher Empreendedora: @cmecsorocaba

Linkedin: Associação Comercial de Sorocaba

Twitter: @acsorocaba

Canal no Telegram: t.me/acsorocaba

Site: www.acso.com.br

 

LARISSA COSTA 
Comunicação | Assessoria de Imprensa 
Associação Comercial de Sorocaba
Fone: (15) 3331-1003 / WhatsApp: (15) 98146-7182
www.acso.com.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE