Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Mais de 50 empresárias fazem negócios com seus produtos e serviços na EXPO Empreendedora

Notícias 08 de junho de 2022

Mais de 50 mulheres empresárias puderam mostrar seus produtos e serviços na EXPO Empreendedora, realizada nesta terça-feira (06) pela Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) por meio de seu Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC).

 

Desde produtos do ramo alimentício, passando por vestuário, produtos de beleza, até agências de viagens, tiveram seu espaço.

 

O evento foi aberto ao público e contou com muito networking, dinâmica entre as expositoras e oportunidades de negócio.

 

“O objetivo é que nossas associadas possam mostrar seu trabalho e promover o networking, para que essa rede de negócios cresça cada vez mais”, explica Laura Brugnerotto, coordenadora do CMEC.

 

Érica Fernandes, da Cacau Shape, oferece refeições, lanches e doces saborosos e saudáveis. Ela conta que veio levar um pouco de sua marca para o público. “Também viemos para fazer contato com outras empresas. A Associação Comercial disponibiliza diversas ferramentas para o associado, como este evento tão importante para trocarmos ideias e informações com outras colegas empreendedoras”.

 

Já Valéria Samarra, da Samarra Viagens, é a segunda geração de mulheres empreendedoras de sua família. “Nossa agência de viagens começou com minha mãe, que aos 50 anos fez curso e se tornou agente de turismo, rodando o mundo. Há cinco anos assumi a empresa e somos voltados ao público da terceira idade, que é fiel. Tenho cliente que está conosco há quase 30 anos”, comenta.

 

O evento também contou com palestra de Priscilia Queiroz sobre Marketing Pessoal. “Nosso objetivo é fortalecer as mulheres na área de vendas. Não dá para ter um negócio e não saber vender, principalmente quando se é ‘Eu S.A.’, eu vendo, eu compro, eu administro. Busco trazer para as mulheres a importância do aprimoramento contínuo do ato de vender”, explica Priscilia, que é CEO da Rede Mulheres Que Decidem Sobre Marketing Pessoal.

 

A EXPO Empreendedora também contou com parceria do Sebrae e do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba, que arrecadou donativos para a Campanha de Inverno. “É importante que as pessoas façam a doação de cobertores novos e usados, assim como agasalhos, roupas infantis e de tamanhos grandes. Em parceria com a Secretaria da Cidadania fazemos a distribuição às famílias em situação vulnerável e no projeto de humanização nas ruas”, explica Renata Nascimento, representante do Fundo Social.



Sobre a Associação

A ACSO, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do setor do comércio e serviços de Sorocaba e Votorantim, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento das cidades. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.

 

Redes sociais:

Facebook ACSO: /acsorocaba

Facebook Conselho da Mulher Empreendedora: /cmecsorocaba

Facebook Clube de Compras: /clubedecomprasacso

Youtube: 1ASSOCIACAOCOMERCIAL

Instagram ACSO: @acsorocaba
Instagram Clube de Compras: @clubedecomprasacso

Instagram Conselho da Mulher Empreendedora: @cmecsorocaba

Linkedin: Associação Comercial de Sorocaba

Twitter: @acsorocaba

Canal no Telegram: t.me/acsorocaba

Site: www.acso.com.br

PEDRO CARLOS LEITE
Comunicação | Assessoria de Imprensa
Associação Comercial de Sorocaba
Fone: (15) 3331-1003 / WhatsApp: (15) 98146-7182
www.acso.com.br

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE