Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Mãe e filho empreendem e inovam a frente dos negócios

Notícias 03 de maio de 2022

Uma relação que já preza por ser de muito amor e carinho, entre mães e filhos, ganha um gostinho ainda mais especial quando ambos estão envolvidos no mesmo projeto à frente dos negócios.  

É o caso de Lucia Maria Lorenzetti e Marcelo Lorenzetti Assunção, que juntos administram a loja Lorenzetti Calçados 1, um estabelecimento tradicional no segmento de calçados e artigos esportivos, com 88 anos de fundação em Santa Cruz do Rio Pardo, e que já está na quarta geração de proprietários da família.

Lucia conta que assim como o filho, ela também trabalhou com o pai e nas férias de final de ano o ajudava na loja. “Como sempre estive envolvida e presente na loja, o mesmo aconteceu com o Marcelo que estudou e morou fora de Santa Cruz, mas retornou e hoje atua como gerente”, conta Lucia afirmando que a relação profissional não atrapalha o relacionamento pessoal e familiar e vice-versa.   

O outro filho de Lucia, Felipe também chegou a atuar na loja antes de seguir carreira na engenharia.

Marcelo conta sobre a reestruturação pela qual a loja passou nos dois últimos anos, desde que ele e a mãe assumiram juntos a gerência dos negócios. “Para seguirmos com a tradição, qualidade de produtos, mas nos mantermos vivos no mercado, investimos em profissionalização da equipe (antes trabalhavam apenas os membros da família e um funcionário hoje são mais três colaboradores na equipe), reestruturação física e administrativa. Mesmo em meio a pandemia fizemos essa escolha de mudança de perfil e reaprendemos a trabalhar de forma que o negócio se torne mais sustentável, afinal é necessário se atualizar sempre e empreender. Estou muito feliz em estar realizando este projeto junto com a minha mãe”, diz.

Entre as novidades está o lançamento do segmento de confecção esportiva focada no público feminino. “Mantemos a tradição com a venda de chapéus, por exemplo, mas investimos em produtos novos e estoque, claro sempre priorizando os itens de primeira linha”, ressalta Marcelo

Inclusive, falando em tradição, a loja conta com o colaborador Ademir, que está na empresa há 45 anos. “Ele me levava para escola, quando vinha na loja com o meu pai”, diz Lucia.

Mais um ponto destacado por Lucia para se manter no comércio por tanto tempo é a fidelização do cliente. “Temos clientes que estão conosco há muito tempo, sempre oferecemos um cafezinho, conversamos e fazemos com que se sintam em casa e bem atendidos”, diz. O investimento de tempo da equipe em marketing digital também é algo destacado como necessário por Lucia para obter resultados positivos nas vendas.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE