Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Lojas esperam aumento de até 30% nas vendas do Dia das Crianças em Jales

Notícias 08 de outubro de 2021

Muitos lojistas do comércio de Jales estão otimistas com o Dia das Crianças. É que a data é sinônimo de um aumento significativo nas vendas, principalmente para quem comercializa produtos infantis.

 

Entre os itens que devem ser mais procurados estão brinquedos em geral, eletrônicos e vestuário, como roupas e calçados.

 

Na loja “Pintando 7 Brinquedos”, a expectativa da proprietária, Cássia de Souza, é de vender até 30% a mais do que no Dia das Crianças do ano passado. “Esse ano a febre são aqueles brinquedos coloridos de apertar, que lembram um plástico bolha, e que dizem aliviar o estresse, o pop it. Mas também estamos com muita procura por bonecas, carrinhos e bolas, por exemplo”, destacou.

 

Na “Mila Brinquedos e Presentes”, que também oferece uma grande variedade de produtos, os preferidos nos últimos dias têm sido os itens mais radicais como patinetes, skates, gira gira car e gira bike. 

 

Já a comerciante Sônia Assakawa, da “Loja Tokio”, também aposta em um movimento maior. “Nossa loja é bastante tradicional no segmento de roupas infantis e estamos com estoque preparado para atender quem pretende presentear os pequenos. Com certeza, esperamos por um aumento nas vendas”, contou.

 

O presidente da ACIJ, Leandro Rocca, lembra que, embora seja uma data com público específico, o desafio é atrair os consumidores e vender todos os tipos de produtos. "É claro que os itens mais procurados nesses dias serão para as crianças, mas o lojista precisa entender que, em uma loja de roupas ou sapatos, por exemplo, se ele colocar em oferta um combo que inclua o produto infantil mais um produto para o adulto, ele tem mais chances de vender duas mercadorias de uma vez. São estratégias assim que podem garantir mais vendas", destacou.

 

Para que os clientes tenham mais tempo para fazerem as compras, a Associação Comercial e Industrial de Jales sugere um horário especial de atendimento na véspera do Dia das Crianças. Na segunda-feira, dia 11 de outubro, as lojas do comércio jalesense devem abrir às 9h e fechar às 22h. Já no sábado, 09 de outubro, o horário será o de costume, das 8h às 13h. 

 DIA DAS CRIANÇAS - HORÁRIO.jpg
 
 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE