Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Lojas do comércio de Marília abrem até às 22 horas

Notícias 20 de novembro de 2023

 

Conforme o combinado entre os lojistas da cidade de Marília, o funcionamento das lojas da cidade será estendido até às 22 horas, nesta sexta-feira, dia 24, a última do mês de novembro, e por isso é considerada a “Black Friday", quando dezenas de lojas entram em promoção para a antecipação das vendas do Natal, ainda este mês. “A intenção de compra para a "Black Friday" 2023 cresceu 32% em relação ao ano anterior, indicando um possível aumento nas vendas, segundo pesquisa da Mfield”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge, presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília, ao destacar a data que vem crescendo em todos os sentidos, quanto a expectativa de vendas. “Está entre as cinco melhores datas do ano, atualmente”, apontou.

 

Com a queda no comércio eletrônico em 2022, as projeções para a Black Friday 2023 são otimistas, com 55% dos varejistas planejando promoções para incentivar os consumidores a comprar. O estudo da Mfield mostra que 32,8% dos consumidores iniciam a comparação de preços um mês antes da "Black Friday", revelando interesse crescente na data. “O desconto médio neste período é de cerca de 40%”, disse o presidente da associação comercial ao chamar a atenção das pessoas, para que desconfie quando o preço é excessivamente baixo. “É uma possibilidade de golpe”, opinou. “Os produtos mais procurados nessa época são os eletrodomésticos, eletrônicos, celulares e produtos de informática, que por serem produtos mais caros, os descontos compensam a espera”, falou o dirigente de Marília que acredita no crescimento do volume de pessoas entre as lojas da cidade. “A chuva e o vento podem atrapalhar”, alertou.

 

Mesmo abrindo na sexta-feira até às 22 horas, e no sábado, até às 17 horas, o presidente da associação comercial de Marília acredita que as lojas da cidade venderão dentro do esperado para a data. “Como é sabido, a "Black Friday" é o nome que se dá para uma ação de vendas que é realizada tradicionalmente na quarta sexta-feira do mês de novembro”, recordou o dirigente sobre à força da data que vem crescendo a cada ano. “Nesse dia, convencionou-se a realização de ações que buscam incentivar os consumidores a comprar e isso se dá a partir de descontos em diferentes mercadorias”, generalizou ao envolver todos os segmentos do varejo ao invés de somente os eletros e eletrônicos. “A tradição é norte-americana, e a tradução remete à: sexta-feira negra sendo o dia que inaugura a temporada de compras natalícias com significativas promoções em muitas lojas varejistas e grandes “atacarejos”, que estão com muitas promoções”, comentou ao conversar com alguns lojistas sobre o assunto.

 

Para aproveitar bem a promoção da "Black Friday", o presidente da associação comercial sugere muito cuidado e planejamento. Segundo Carlos Francisco Bitencourt Jorge é preciso que o consumidor: Tenha planejamento antecipado; Pesquisa de preços; Cadastre-se para alertas das promoções; Acompanhe redes sociais e newsletters; Horários estratégicos; Compre com segurança; Informe-se sobre a política de devolução; Na compras “on-line” considere ofertas de frete grátis e priorize necessidades sobre desejos. “Os lojistas estão preparados e certamente o consumidor visitando as lojas encontrarão o que precisa, com valor acessível e com atendimento agradável”, acredita o presidente da associação comercial mariliense.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE