Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Lojas abertas até às 22h na segunda-feira, dia 11

Notícias 08 de outubro de 2021

Com o objetivo de celebrar o Dia das Crianças, no feriado de 12 de Outubro, quando se comemora também o feriado religioso do Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, as lojas do comércio da cidade de Marília estarão abertas até as 22 horas, na segunda-feira, dia 11, conforme o calendário de funcionamento especial do comércio mariliense, decidido em assembleia, realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília. “Neste quadrimestre de 2021 é a primeira data comemorativa, pós pandemia”, disse o presidente da entidade que representa os empreendedores da cidade, Adriano Luiz Martins, que acredita num bom movimento entre as lojas. “Tomara que tenhamos uma elevação de 7 a 10% referente as vendas de 2019”, disse com entusiasmo ao lembrar que em 2020 as lojas estiveram fechadas, havendo apenas as vendas eletrônicas.

 

De acordo com o presidente da associação comercial local, 36% dos consumidores pesquisados pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), afirmaram que vão presentear as crianças nesta data. “São Paulo representa a tendência do varejo nacional por reunir o maior número de consumidores e lojas no País”, justificou o dirigente mariliense ao observar que a pesquisa captou a intenção de presentear com itens tradicionais, como roupas, calçados e acessórios (34,4%), bonecas (21,4%), bola (9,6%), bicicleta (7,5%) e carrinho (15,8%), pagos de preferência a vista. “A novidade esse ano é a entrada na lista de artigos eletrônicos como: videogame, celular, computador, notebook e tablet, devido à maior permanência em casa e ao ensino “on-line” por causa da pandemia”, acrescentou Adriano Luiz Martins verificando o porcentual de 34,1%, das preferências neste segmento.

 

Outros cresceram em importância na data em 2021 comparados a anos anteriores, como skate (2,5%) e prancha de surfe (1,6%), impulsionados pelos resultados inéditos dos atletas brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio. Já serviços, como ingressos de cinema e teatro (8,1%) e viagens (5,4%), reduziram na intenção. Segundo Marcel Solimeo, economista da ACSP, o Dia das Crianças tem participação razoável no total do varejo, mas é muito importante para setores como os de brinquedos, roupas e eletroeletrônicos. Porém, como as vendas do comércio vêm subindo nos últimos meses, a expectativa é de crescimento de 10% em outubro impulsionado pela data, deve se destacar. “Mas nesses setores específicos, a alta será mais expressiva”, disse. De acordo com publicação no Diário do Comércio, a expectativa é positiva nas vendas no comércio paulistano e em todo o estado, puxada pelo aumento da confiança do consumidor, o avanço da vacinação e a flexibilização do funcionamento do comércio.

 

Na cidade de Marília o funcionamento das lojas em geral, seja nos corredores comerciais, nas que estão localizadas em shoppings, galerias e condomínios, bem como as virtuais, o movimento promete ser intenso, e iniciar uma série de vendas, com o Dia das Crianças em Outubro, "Black Friday" em Novembro e o Natal no mês de Dezembro. Com o tema: “Outubro Animado”, a campanha estimula as vendas com promoções e preços convidativos, bem como a segurança ao seguir todos os protocolos e recomendações dos órgãos oficiais no combate a pandemia da Covid-19. “Todo o horário de funcionamento das lojas do comércio de Marília estão disponíveis em nosso portal”, avisou o superintendente José Augusto Gomes ao citar o endereço eletrônico: www.acim.org.br.

 

LEGENDA – Adriano Luiz Martins, da associação comercial, fala sobre o Dia das Crianças e a expectativa do comércio local

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Adriano 081021

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE